2/03/2008

Gaviões na avenida!

 
Carnaval 2008: Gaviões abre o desfile e levanta a arquibancada!
 
A noite de sexta feira, depois da novela e aquela coisa sem sentido do BBB, começou o desfile das escolas de samba de São Paulo.
 
Para os foliões de última hora, nada de ingresso para as arquibancadas, mas como sempre, nas mãos dos cambistas, ingressos eram vendidos com agio de 300 a 1000% (alô pessoal da bolsa de valores!).
 
Como meu joelho (e minha paciência) não aguentam mais participar deste tipo de evento, assisto calmamente pela televisão (agora em HDTV, uhu!) ao desfile.
 
A arquibancada levanta, bandeiras da Medial (?) sacodidas, faixa dos Gaviões, pera lá, isso não parece desfile, parece que vai ter futebol! Pois é, e teve!
 
Grávidas, beldades, carros imensos, muita cor, muita festa e uma 'aceleradinha' no final, lembrando que também estaremos na Fórmula Superliga, assim os Gaviões entraram e deram seu impecável recado.
 
Como o dia foi cansativo pra mim, não vi mais nenhuma escola, nem no dia seguinte, pois carnaval pra mim é os Gaviões na avenida e mais nada.
 
Parabéns a agremiação pelo espetáculo proporcionado, dentro e fora da avenida!
 
Se vai faturar o carnaval deste ano? Quem sabe? Espero que não fique igual ao Corinthians, apenas nos "empates".

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, torço pela Gaviões desde o título de 1995, e creio que o desfile de ontem foi o pior que já vi da escola. Muitos erros na evolução, com flagrantes clarões nas alas - justamente a Gaviões, que tem como característica provocar um "mar" na avenida!. Sem contar a correria do final do desfile. A velha guarda, coitada, treinou 50 metros rasos. Além disso, achei as fantasias muito simples e mal acabadas. Carros alegóricos, ok, nada mais (destaque para o segundo carro, de Anhanguera, o mais belo). Infelizmente, acho que a nossa meta é nos manter na Divisão Especial

Marcelo Lima disse...

Veja Bruno, em 95, quando os Gaviões foram campeões pela primeira vez, acompanhei a tudo desde o acesso, inclusive desfilando. Não sei o que vai ser este ano, pois não vi o restante, pelo que vi no jornal, este segundo dia de desfile foi melhor na avenida e pior na arquibancada... sinceramente, tudo pode acontecer, já que ser campeão se resume em uma fração de décimo de nota.