2/12/2008

Coelho corre pro Galo

Recebi a informação de que o motivo da saída repentina (e definitiva) de Coelho, ao que tudo indica para o Atlético-MG, ocorreu por conta de ameaças que ele e sua família tem recebido, após seu retorno ao Corinthians.

Parte da torcida vinha hostilizando o jogador desde o seu retorno, assim com as ameaças acabou procurando o Galo para um possível acordo, afinal Coelho é ídolo lá. O Galo e o técnico Geninho querem o lateral de volta.

Com o aceno positivo do Galo, Coelho mirou na diretoria do Corinthians, que sem saber das ameaças, vetou qualquer negociação por empréstimo. Coelho só sairia vendido, tom compartilhado por Gobbi e Antônio Carlos nas entrevistas e conversas, logo após Geninho anunciar que o jogador estaria insatisfeito no Timão e queria voltar ao Galo.

Decidido, Coelho disse que não jogaria mais, independente de ser negociado ou não, assim a diretoria achou por bem vetá-lo para o jogo válido pela Copa do Brasil e acenar com bons olhos uma troca do jogador pelo atacante Éder Luis.

Coelho é um jogador marcado e perseguido pela torcida por conta do gol contra na Libertadores 2006, quando ele foi expulso e o time eliminado da competição pelo River Plate. Em seu retorno, foi muito criticado no empate contra o Mirassol e vaiado pela discussão com o zagueiro Chicão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, o Coelho não foi expulso nesse jogo, e sim fez um gol contra, o primeiro do River.

Marcelo Lima disse...

Tens razão, vou corrigir.

Nicolau disse...

Eu acho essa história de torcida ameaçar jogador uma palhaçada enorme. Pressão tudo bem, mas na arquibancada e sem prejudicar o time. Rifar o único lateral-direito do elenco não me parece boa idéia. Aliás, falei dessa atitude da diretoria em post no Futepoca: http://www.futepoca.com.br/2008/02/corinthians-um-pouco-de-sorte-no-faz.html

PS.: Marcelo, tá lá no Futepoca o link para o Vertebrais. Valeu!

Marcelo Lima disse...

Tudo no Corinthians é complicado, bastou sair o Amaral, o Ratinho e agora o Coelho pra entrarmos em crise na lateral... não acho que houve ameaça tamanha para a saída do Coelho, mas cada um sabe onde sua batata esquenta!

Valeu pelos favoritos!