1/29/2008

Time sem legenda



A torcida da Vila Sônia está empolvorosa promovendo um boicote à TV Globo. Motivo? A legenda que "insiste" em aparecer nas transmissões dos jogos do Corinthians quando a torcida canta seus jingles.

A 'gota d´água' foi na transmissão do clássico, em que dado momento, a narração parou para escutar a torcida corinthiana, com direito a legenda.

Fico me questionando, qual música a torcida da Vila Sônia gostaria que fosse legendada? Será a tal paródia "galinha, galinha sem história...", que tal essa que é cheia de conteúdo "louco, louco, independente", quem sabe incitando a violência "sou independente, mato um, mato mil..." ou quem sabe "ão, ão, ão, segunda divisão".

O recado foi dado, a Globo privilegiou e deu importância a uma torcida que apoia o time. Neste ponto, estamos anos luz de distância. Acorda Vila Sônia!

4 comentários:

Unknown disse...

Perfeito o comentário, Marcelo! Até pensei em mandar algo do tipo p/ o "Sombra", mas achei que eles não merecem essa "consultoria gratuita" de nossa parte, ensinando como torcer. O que faz crescer a torcida de um time, muito mais do que títulos é a "paixão", e isso a torcida volátil do Vila Sônia FC jamais terá.
Qto. a violência de suas músicas, trata-se de um grave problema de auto afirmação devido ao peso do consagrado apelido "Bambi", que define a imagem de sua torcida para revolta de alguns (pois muios gostam, rs). Parabéns pelo Blog, abraço!

Marcelo Lima disse...

A "galinha" do vizinho é sempre mais gorda. Hehehehe...

Anônimo disse...

Pode ser também o originalíssimo grito: sao paaaaaaaaaaaulo(20x)...

Marcelo Lima disse...

O pessoal da Estação Tricolor foi consultar os Gaviões da Fiel pra saber se a Globo 'pediu autorização' para botar a legenda! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeta ciumera!