Mano Menezes é a aposta do Corinthians para esta temporada, para tanto selecionou praticamente um time novo e boa parte sob sua indicação. Um time alto e com muita raça, tentando repetir o sucesso técnico e tático do Grêmio em sua passagem pelo tricolor gaúcho.
O Corinthians é a aposta de Mano Menezes que esnobou o Cruzeiro, com um elenco melhor, disputando a Série A e a Libertadores, pois o desafio e a visibilidade do Corinthians é infimamente melhor. Fez reunião com o elenco, foi duro em suas palavras, botou Felipe e Fábio Ferreira na parede e decretou o fim da balada, com cartilha de bons modos e tecnologia. Atitude de xerifão.
Corinthians precisa do Mano, Mano precisa do Corinthians. Foi um casamento perfeito para o momento, porém uma aposta alta e perigosa, pois assim como tem boas chances de dar certo, um erro poderá ser fatal para ambos. Ninguém quer sair derrotado.
Aparentemente o elenco assimilou essa filosofia, todos querem se recuperar e sobressair na vitrine Corinthians. Todos tem ciencia que bons resultados podem valorizar e muito cada um do elenco e uma calmaria atinge o Timão.
Do lado de fora, a torcida está impaciente. Desacostumada a times raçudos de nosso passado, preocupa-se com os novos guerreiros, que podem não ter tempo de mostrar sua honra no Paulistão, mas que estarão prontos para a Copa do Brasil.
Diante de tantos contrastes, tantas apostas, tantos anseios, é claro que o Corinthians, o campeão de audiência é o astro principal desta temporada. Então deixemos a dúvida, a tristeza, a indiferença, a indignação e tudo que possa atrapalhar o time de lado e convoquemos a força da Fiel para mostrar que o Corinthians realmente é diferente de tudo.
O Mano será o melhor técnico, o elenco será o melhor time e o Corinthians estará onde nunca deveria ter saído: No coração e na memória de toda a esmagadora torcida deste time que é religião de janeiro a janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário