Diogo Boninho, filho de Boni, ex-comandante da TV Globo, é parceiro na empreitada corintiana
Por Cosme Rímoli - Jornal da Tarde
Vídeos, fotos e notícias privilegiadas sobre o clube mais popular de São Paulo. A idéia por trás de uma agência de notícias no Corinthians é simples: se a imprensa ganha dinheiro com as informações da equipe, o clube também pode ganhar com o time. E como faria isso? Vendendo notícias, fotos e vídeos exclusivos.
Diogo Boninho, filho de Boni, ex-comandante da TV Globo, procurou o presidente do clube, Andrés Sanchez, com uma proposta ousada. Ele sugeriu que sua produtora, a DB4, passasse a filmar o time nos momentos mais importantes e íntimos - palestras do treinador, jogadores na concentração, chegada dos atletas nos vestiários após vitórias e derrotas.
A ousadia é que essas imagens, ao contrário do que muitos clubes estão fazendo, não seriam somente lançadas em DVDs ao fim da temporada. Elas seriam colocadas no site do clube e disponibilizadas somente para assinantes. A idéia de Boninho, ainda que boa, navega na contramão dos sites da internet, quase todos de conteúdo liberado.
A princípio, as imagens de vídeos estariam instaladas em uma parte especial do site. O canal deverá ser batizado de TV Timão. Isso se o clube conseguir obter na Justiça o direito da marca, que pertence a uma pessoa do Paraná interessada em ganhar dinheiro para repassá-la ao Corinthians.
O clube ganharia vendendo o conteúdo do site, que seria material bruto para boas reportagens e de interesse do torcedor, acredita-se. Os jogadores não receberão nada em troca, afinal, o clube já paga a eles o direito de imagem. O que o clube pretende fazer é explorar melhor esse seu direito sobre o elenco.
Há enorme expectativa de que aconteça uma grande procura por assinaturas. Boninho e os dirigentes do Corinthians apostam que a queda para a Série B do Brasileiro despertará o sentimento de querer ajudar o clube, como era nos anos da fila sem títulos (1954/77).
É certo, porém, que haverá censura nas imagens. A ordem é passar somente as coisas positivas e de modo otimista. Querem transformar atletas comuns em ídolos, para depois faturar vendendo camisas e produtos especiais do clube e elenco.
A censura também estará presente nas notícias divulgadas pela Agência Corinthians. Não haverá confusão de bastidores no ar. O grande atrativo da agência será a venda diária de fotos diferentes dos atletas, em ambientes reservados no clube.
O site apostará nas notícias em primeira mão de contratações, conteúdo das palestras do técnico, entrevistas exclusivas com jogadores e dirigentes. Os clubes europeus já trabalham dessa forma. Nesta quarta, o Real Madrid anunciou em seu site a renovação de contrato do atacante Van Nistelrooy, com uma entrevista do jogador sobre o assunto.
Diogo Boninho, filho de Boni, ex-comandante da TV Globo, procurou o presidente do clube, Andrés Sanchez, com uma proposta ousada. Ele sugeriu que sua produtora, a DB4, passasse a filmar o time nos momentos mais importantes e íntimos - palestras do treinador, jogadores na concentração, chegada dos atletas nos vestiários após vitórias e derrotas.
A ousadia é que essas imagens, ao contrário do que muitos clubes estão fazendo, não seriam somente lançadas em DVDs ao fim da temporada. Elas seriam colocadas no site do clube e disponibilizadas somente para assinantes. A idéia de Boninho, ainda que boa, navega na contramão dos sites da internet, quase todos de conteúdo liberado.
A princípio, as imagens de vídeos estariam instaladas em uma parte especial do site. O canal deverá ser batizado de TV Timão. Isso se o clube conseguir obter na Justiça o direito da marca, que pertence a uma pessoa do Paraná interessada em ganhar dinheiro para repassá-la ao Corinthians.
O clube ganharia vendendo o conteúdo do site, que seria material bruto para boas reportagens e de interesse do torcedor, acredita-se. Os jogadores não receberão nada em troca, afinal, o clube já paga a eles o direito de imagem. O que o clube pretende fazer é explorar melhor esse seu direito sobre o elenco.
Há enorme expectativa de que aconteça uma grande procura por assinaturas. Boninho e os dirigentes do Corinthians apostam que a queda para a Série B do Brasileiro despertará o sentimento de querer ajudar o clube, como era nos anos da fila sem títulos (1954/77).
É certo, porém, que haverá censura nas imagens. A ordem é passar somente as coisas positivas e de modo otimista. Querem transformar atletas comuns em ídolos, para depois faturar vendendo camisas e produtos especiais do clube e elenco.
A censura também estará presente nas notícias divulgadas pela Agência Corinthians. Não haverá confusão de bastidores no ar. O grande atrativo da agência será a venda diária de fotos diferentes dos atletas, em ambientes reservados no clube.
O site apostará nas notícias em primeira mão de contratações, conteúdo das palestras do técnico, entrevistas exclusivas com jogadores e dirigentes. Os clubes europeus já trabalham dessa forma. Nesta quarta, o Real Madrid anunciou em seu site a renovação de contrato do atacante Van Nistelrooy, com uma entrevista do jogador sobre o assunto.
Comentário do Bloggueiro:
O Corinthians já tem sua Agência, começou a funcionar desde ontem (09.01) após a apresentação feita por Rosemberg. Existem outras boas idéias para promover o Corinthians, inclusive recebi a informação que Lula estaria disposto a liberar um canal de televisão para o Timão, que poderá ser parceiro com o Flamengo. Aquela idéia de BBB Timão que cometei, parece que se tornará realidade. Todos estamos ansiosos pela implementação das idéias e pelo resultado delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário