11/22/2012

Timão desesperado!

Oscar, meia do Chelsea, vê Corinthians desesperado pelo bi mundial.

Quem venceu a Copa do Brasil? Alguns segundos para raciocínio e vem a resposta, seguindo com aquele sorriso C-H-A-T-I-A-D-O, pois o vencedor caiu de divisão.

Quem foi Campeão Brasileiro este ano? Dá pra responder mais rápido ainda, tá fresquinho, mesmo sem ter uma comemoração, digamos, próxima ao que foi no ano passado. Tudo bem, é proporcional ao tamanho da torcida.

Porém, qual o assunto mais comentado da semana? A queda? O campeão? Não… um patrocínio e dezenas de horas de reportagem sobre aquele jogo no final do ano no Japão.

Sim, Oscar, estamos desesperados, obsecados e irritantemente preparados para, em primeiro passar pela semi, algo que deverá também ser levado a sério e DEPOIS, caso ambos estejam na final, disputar a tal partida contra o time que “você conheçe tão bem”.

E desesperadamente levaremos uma torcida de 40 mil loucos ao Japão e uma nação de 30 milhões de olho na TV, não apenas torcendo, mas desesperados! Todos sem dormir uma noite se quer de tão preocupados.

Veja, não estamos subestimando os adversários, já tivemos exemplos dentro de casa e até fora, seja com um Tolima ou mesmo com aquele time que sequer chegou na final, qual era mesmo? Ah sim, claro, não se pode esquecer o “Show do Barça” ano passado.

Agora falando sério: não estamos desesperados. Confiamos na direção do clube, na comissão técnica, no técnico e no elenco. O Tite sabe como é importante ter esse título no currículo, principalmente se ele sonha com uma Seleção, após o final da próxima temporada. O elenco sabe que haverá uma valorização e até o reserva vai aparecer e valorizar-se.

Desespero eu vejo no time que está quase eliminado da Liga dos Campeões e que demitiu o técnico a menos de um mês do Mundial e que joga em função de um único jogador e você sabe, enfrentar times assim, nós dá mais vontade de vencer.

É, eu sei, bate um desespero mesmo…

Nenhum comentário: