11/20/2012

Dinheiro público patrocina o Corinthians!

12325212

É isso mesmo leitor, o “dinheiro do povo” vai patrocinar o “time do povo”.

Obviamente que o título sensacionalista foi providencial para chamar sua atenção.

Afinal, um blog só faz sucesso se for ácido e falar pelos cotovelos sobre os assuntos do Corinthians e torná-los polêmicos.

Ninguém comenta sobre o Vertebrais FC quando ele aborda uma ação do clube, mas vira tópico em redes sociais se o comedor de risolis desdenha a conquista.

Para falar sobre o assunto, nada melhor do que o jornalista Erich Beting para analisar o tema (visite o blog).

Assim, a Caixa pagará R$ 1 milhão para ter a marca exposta nos jogos do Mundial e nas duas últimas partidas do Brasileirão contra Santos e São Paulo. Na temporada de 2013, o Corinthians receberá mais R$ 30 milhões e o contrato possui renovação automática para 2014 corrigido pelo índice IPCA.

Não foram divulgados prêmios por conquistas, mas informações de bastidores apontam que elas giram em torno de 10 a 20% do patrocínio anual.

Tem quem afirme que o Corinthians não receberá valor algum de patrocínio, que eles serão moeda de troca para a construção da Arena Corinthians.

Para ter o patrocínio da CAIXA, o Corinthians teve que regularizar sua situação fiscal e obter a CND, agora o clube corre para que seu projeto do CT das divisões de base saia do papel antes do final do ano. Serão outros R$ 30 milhões para a construção de 200 alojamentos, quatro campos de futebol, miniestádio, auditório, salas de aula e piscinas. Tudo para descabelamento e xilique dos antis de plantão.

A única coisa que fico em dúvida é: Será que o patrocínio da Caixa já estava acertado desde a saída da Hypermarcas e só saiu depois da CND? Seria essa a razão da diretoria não aceitar outros patrocínios de longo prazo e ficar calada sobre o assunto?

Postar um comentário