5/17/2012

Uma recepção quase exemplar!

caravana Vascaínos jogam milho em setor para Corinthianos e torcedores respondem cantando ‘Vice da Gama’.

As únicas ocorrências antes do jogo em São Januário foram as ligações de noite de um torcedor hospedado no mesmo hotel que a delegação do Corinthians, mas que foi facilmente contornado e jogarem milho no setor reservado ao Corinthians.

Os 30 ônibus com as caravanas das organizadas e dos pacotes oferecidos pela CVC foram recepcionados com muita antecedencia e antes das 18h30 a torcida já estava no estádio.

Nenhuma ocorrência, nada, nem mesmo a ação da polícia carioca, sempre criticada pelas organizadas, desta vez teve atuação exemplar.

Dizem que tudo aconteceu dessa maneira pois a imprensa acompanhou, afinal na frente das cameras seria complicado explicar a segregação entre paulistas e cariocas justamente na terra deles.

O ônibus da delegação do Corinthians chegou e saiu tranquilamente, bem como os torcedores do Corinthians esperaram 2 horas em São Januário para sairem com total segurança.

Porém estamos distantes desse tipo de tratamento nos demais países sulamericanos, onde somos recebidos com fogos de madrugada, vestiários pintados na véspera, entre outros artifícios para vencer uma partida antes mesmo dela começar.

Pelo menos, a nossa torcida foi respeitada no seu direito de estar no estádio, ver a partida e voltar pra casa em segurança.

Nenhum comentário: