5/09/2012

Todos querem um pedaço de Corinthians!

Todo mundo quer tirar uma lasquinha de fama em cima do Corinthians.

Fico imaginando, como é que um jornalista que faz a cobertura de outro clube pode saber mais do Corinthians do que um conselheiro ou diretor?

E claro, a pressão do jogo de hoje mostra que o torcedor mais emotivo vai, sem sombra de dúvida, ouvir cada palavra proferida e assimilar da pior forma possível.

Seja a renovação de Liedson que expõe uma negociação delicada, seja a proposta pelo Guilherme da Portuguesa em troca de alguns atletas, seja a eminente saída de Júlio César, seja a absurda troca de gentilezas da torcida ao retribuir a recepção do Emelec.

Até o Pato vai pagando o pato e não se surpreendam se disserem que o Corinthians nos próximos dias irá atrás de Kaká… Seedorf… Tevez… Nilmar…

Chega a ser compreensível esse processo de fritura quando o Corinthians está naquela zona entre uma eliminação e um jogo chave, afinal o Corinthians é certeza de audiência.

Perdeu a vaga para a Ponte no Paulistão pois tem a obrigação de vencer sempre, ainda que fosse apenas a segunda derrota da temporada. Mérito da Ponte, dia ruim do Corinthians.

Hoje é outro jogo, outro torneio e outra pegada. Tem aquele que vai pra guerra, tem aquele que curte e torce, tem aquele que sofre, tem o que grita, mas acima de tudo todos somos Corinthians.

E como Corinthians não admitimos que abusem de falar de nosso clube em tom jocoso, não gostamos quando generalizam as atitudes de nossa torcida, pedimos respeito, afinal quem quer respeito, fala com respeito.

Tem jornalista que abusa das palavras vexame e medo, que vão insistir em relembrar cada momento frustrante de nossa vida na Libertadores.

Aproveitará para despejar cada centimetro de texto duvidoso e boatos, por mais absurdos, publicados para aproveitar a tensão de hoje. Os antis piram, o fiel torcedor sofre.

Até mesmo quem deveria apoiar e torcer, inclusive por ser um conselheiro, vai na onda e faz críticas sobre o que não sabe. E como ele mesmo diz: Tá de brincadeira!

É triste assimilar tudo isso, num dia tão bacana, dia de jogo do Corinthians, pessoas tão, mas tão baixas que preferem arruinar suas reputações em troca de que? Audiencia? Patético.

Pena não ter algo que possa imunizar, como já falei antes, temos de saber separar a notícia da fococa, o factóide do fato, o que é boato e o que é puro e simples despeito. INVEJA.

Já fiz meu desabafo, agora estou de partida, vou apoiar meu time, vou vibrar e jogar junto, sempre, afinal aqui é Corinthians!

2 comentários:

ale disse...

Não vejo mal na atitude de alguns da torcida durante essa noite, essa é a pegada da libertadores, entremos no clima! e VAI CORINTHIANS!

Marcelo Lima disse...

Ale, ontem percebi muita gente pilhada na numerada... a paciência está no limite do limite. Sinto que a Laranja tbm está assim, para esses, a pilhagem dos antis chegou mais cedo!