3/05/2012

Tite se justifica para a Fiel Torcida

Ao perceber a insistência das perguntas sobre a escalação contra o Santos, o técnico Tite resolveu dar explicações não para os jornalistas presentes, mas para a Fiel Torcida:

“Quero dizer ao torcedor corintiano que a gente diminuiu a possibilidade de ganhar do Santos para aumentar a possibilidade de ganhar do Nacional. Se eu colocasse Chicão, Alessandro, Paulinho, Liedson, Danilo e outros, perderia uma força maior na quarta-feira. A torcida deve enxergar dessa forma. Botei as fichas no outro jogo e assumi a responsabilidade de vir à Vila e tomar três gols”

Tite poupou alguns atletas contra o São Paulo no Paulistão, quando venceu o tricolor, mas na quarta seguinte, empatou no final contra o Táchira pela Libertadores. O que em teoria, mostra que o treinador teve razão.

Obviamente que ninguém quer perder, ninguém entra para perder. O time alternativo foi bem na marcação e segurou como pode um time que vem de uma série invicta, fora que anulou bem o principal jogador santista.

Porém a solução pode acontecer com uma tabela mais flexível.

“A tabela do Campeonato Paulista é sorteada, mas as equipes que forem à Libertadores deveriam ter seus clássicos remanejados depois. Estou dando uma solução, e não apenas criticando. Valeria para todo mundo. É só ter um pouquinho de bom-senso”

Para embasar ainda mais a sua tese, o técnico do Corinthians lembrou que o lateral direito Weldinho e o zagueiro Wallace se machucaram durante o clássico com o Santos. “Poderia acontecer com qualquer um”, lamentou, antes de fazer justiça ao rival. “Nada disso tira o mérito da vitória do Santos.”

Agora é FORÇA MÁXIMA na próxima quarta, que é o que interessa! #VaiCorinthians

Um comentário:

Diogo disse...

Apoio total ao Tite, está mais que certo...