No lançamento da primeira camisa roxa, muitos torcedores não gostaram da iniciativa do marketing, porém houve aceitação de tantos outros, mas em nenhum momento isso foi monitorado da forma que está sendo feito atualmente.
Era a famosa ação: “falem de mim de qualquer maneira”. Algo bem conhecido no marketing de guerrilha, vide Luiza no Canadá.
Monitorar as ações do clube é uma das formas que fidelizar e encantar o cliente. Assim uma nova camisa, uma ação promocional, um assunto em pauta poderá ser avaliado e apresentado de forma a direcionar e mostrar resultados.
Derrepente, o que a torcida quer, com relação ao Adriano, não é que ele volte a jogar bola, mas um posicionamento mais efetivo da diretoria. Esse tipo de pesquisa tem várias aplicações e faz parte do novo CRM do Corinthians.
Portanto, se você quer ter usa voz ouvida, trate de representá-la, quando for falar de Corinthians, libere o post em seu mural até para quem não está na sua lista de amigos, ou publique no twitter sem o cadeado. #ficadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário