2/22/2012

Carnaval não é futebol!

Carnaval-300x235

O Carnaval de São Paulo é sempre marcado pela presença das torcidas (não apenas as organizadas) na apuração.

Geralmente começa tudo lindo e maravilhoso, todos amigos para depois sobrarem as discussões, brigas e o quebra-quebra.

Li na minha timeline inúmeras piadas infâmes sobre “Os Gaviões da Fiel”, como se isso fosse ofensivo para um torcedor do Corinthians ou como se a culpa fosse apenas isso.

Não é.

Lamentável é fecharem os olhos para o princípio de toda essa selvageria, que é a forma de julgarem e apurarem cada quesito, com a conivencia dos envolvidos.

Não estou aqui para dizer que a culpa é de fulano ou ciclano, mas acredito que existem outras maneiras de definir a diferença entre uma nota 9,8 de uma 9,9.

Estamos na época da tecnologia, ou seja, podemos realmente avaliar eletronicamente se uma bateria está em armonia ou não, apenas como exemplo.

Que tal um quesito público, que 1/10 das notas seja avaliada pelo público presente. As idéias são inúmeras, fora extinguir a apuração com a presença de torcedores.

Acho ridículo – me desculpem as agremiações – ficarem torcendo por uma nota que já foi dada 2 dias atrás, como se essa torcida fosse mudar alguma coisa.

Ano que vem tem mais, com ou sem os envolvidos desta vez, haverá algo, se não forem tomadas as medidas HOJE.

2 comentários:

Rafael Luiz da Silva disse...

vi tua entrevista no blog da luciana, que bom, pena que es corinthiano, sou flamengo, tudo beleza, tenho um blog de futebol, futebol extensivo e participo como autor no Mundo do futebol.

Marcelo Lima disse...

Rafael, valeu o comentário...