2/29/2012

Ação orquestrada!

2w4ek9v E o marketing alvinegro com apenas um gesto, detonou uma série de comentários nas redes sociais e consequentemente virando tema da semana nos principais portais de notícias e comentários dos jornalistas.

Bastou aparecer no Setor Vip do Pacaembú alguns mockups da camisa com o logotipo da Hyundai como cortesia da visita dos diretores da montadora para a especulação começar.

Obviamente que a ação foi pensada, pois havia certeza de que alguém faria uma foto e divulgaria.

No lançamento da imagem, o resultado da busca no Google entre os itens “Corinthians + Hyundai” não resultavam mais do que 120 mil resultados, quase em sua totalidade a mistura das páginas com propagandas.

Hoje, a mesma busca resulta em mais de 4 milhões de resultados, com mais de 90% dos resultados falando específicamente sobre a possibilidade do patrocínio.

Qual o objetivo? Mostrar para a direção da Hyundai a força do Corinthians na mídia.

425884_360693273951262_100000317783289_1200564_1694376366_n
Claro que a montadora já estava avaliando o potencial do Corinthians de exposição da marca, já que recentemente o Estadão (imagem acima) apontou o clube como o 1° em mercado, apesar de ainda ter a 2ª maior torcida, um assunto controverso.

Após consultas e uma conversa aqui e acolá, descobriu-se que a Hyundai está realmente próxima de fechar o acordo de patrocínio nos valores estabelecidos pelo clube pelos próximos 3 anos, caso a Hypermarcas não cubra a proposta.

E tudo isso sem o Corinthians divulgar uma só palavras, apenas presenteando com uma camisa. Genial, não?

Postar um comentário