4/08/2009

Futepoca a favor da democracia!

Folha de S. Paulo O Futepoca é um blog que reune temas de discussão de mesa de boteco: Futebol, Política e Cachaça (fica a sugestão machista de se falar em mulher também), escrito por oito mãos de jornalistas e colaboradores.

Desta vez o assunto é sobre um periódico conhecido paulista: A FALHA DE SEU PAULO!

Como o assunto converge com o pensamento deste blog, convido todos a prestigiarem o post “O não-fato que virou factóide”, que apesar de defender a pré-candidata Dilma Rousseff de maneira correta, fala sobre a liberdade de imprensa e suas travessuras para conquistar leitores e formar opiniões.

Em tempo, Dilma não é a minha candidata para o cargo máximo do Brasil de presidente, não compactuo da idéia de Lula de definir sua sucessora e aproveitar-se de seu índice de aceitação para formar a opinião da nação para sua sucessão, porém não se pode negar que o veículo perde sua credibilidade a cada dia, seja na política, nas finanças e principalmente no esporte, onde o Painel FC faz escola de como não publicar notícias… que saudade do ‘Notícias Populares’, aquele jornaleco que ‘sai sangue’, pelo menos lá tinha gente com mais credibilidade e seriedade.

5 comentários:

Henrique Ferreira - www.henriqueferreira.com.br disse...

Olá!

Primeiramente parabéns pelo blog! Sou corinthiano, tenho o RSS de vocês e leio toda matéria que sai aí.

Queria tiver uma dúvida. Farei aniversário este mês de abril, e irei ganhar a camisa do Corinthians. Estava conversando com um amigo meu (que coincidentemente também irá ganhar a camisa do corinthians) e ele me disse que seria melhor esperar, pois o modelo da camisa irá mudar. Ele me disse que o modelo que está sendo usado agora é o modelo "antigo" (usado com o logo da Medial) e provisóriamente com o logo da Batavo, que posteriormente seria feito um outro modelo com o logo da Batavo.

Você sabe de alguma coisa em relação à isso? Se a camisa vai mudar?

Desde já obrigado!
Um abraço!

Henrique Ferreira - www.henriqueferreira.com.br disse...

Ah!

Esqueci, meu e-mail para contato é henrique.cesar.fr@gmail.com

Um abraço!

Nicolau disse...

Marcelo, valeu a indicação! Sobre o post, você disse tudo: a questão não é gostar ou não da candidatura da Dilma (eu gosto, particularmente), mas a Folha cumprir seu papel de buscar a isenção e o equilíbrio. Além de defender valores democráticos, sem os quais não existe jornalismo. Chamar ditadura de "ditabranda" e movimento contra a ditadura de "grupo terrorista" é optar por valores perigosos para quem vive defendendo a liberdade de imprensa.

Marcelo Lima disse...

Henrique,

Obrigado pelos elogios... bom, sobre a camisa, a info oficial é que sim, existe a possibilidade da mudança do layout para o segundo semestre, mais precisamente para o Brasileirão, porém só ocorrerá quando o modelo "final" for batizado, ou seja, ainda teremos mangas e 'calções' (que correspondem tbm. a base da camisa - vide LUPO no jogo contra o Palmeiras).

A camisa com o 'Batavo' já está sendo comercializada na loja Poderoso Timão do PSJ, porém esgota-se automáticamente quando chega... acho prudente escolher esta camisa, com o novo patrocinador, não com o 'Medial'...

Marcelo Lima disse...

Nicolau,

Não prego imparcialidade, mas sim INFORMAÇÃO PRECISA, que é o que falta ao jornal... sua linha editorial contamina todas as áreas, fazendo com que o periódico todo seja um painel de factóides e sem nenhuma desculpa... cada dia perdendo a credibilidade. Podiam contratar um certo blogueiro, se casariam bem! rs