2/18/2011

Quer que desenhe?

“Quando será que a juventude paulistana, que protesta pelo aumento das tarifas de ônibus, se indignará, também, com o desvio de dinheiro público, da prefeitura, para empreiteiras construírem estádio de futebol, como o Fielzão?”

[Blog do Juca Kfouri]

Confesso que não entendi essa do Juca.

Que eu saiba, o estádio do Corinthians não tem dinheiro público. Tem dinheiro particular e do Corinthians.

Não conhecia esta nova modalidade de “desvio de dinheiro” que é o benefício fiscal, ao qual todos os estádios que serão construídos para a Copa também terão.

Pelo jeito, tem quem queira aproveitar-se do momento ‘pós caos’ para dar uma cutucadinha e cegar meia dúzia de torcedores.

Será que vamos ter de desenhar? De novo?

7 comentários:

Unknown disse...

o pior é os manes dos outros times ficam bradando isto aos ventos

Aleksander Mendes disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre este senhor: Canalha.

Não perco tempo com canalhas.

Aleksander Mendes disse...

PS: Precisa conversar com vc sobre uma parada que talvez te interesse... Se tiver um tempo no MSN, me chama ;)

Fabio M. disse...

Esse sr. é uma piada.
Quando falavam em monotrilho e em rebaixar o campo do Morumbi como se fosse canalização de córrego, nem um pio.
Agora que vão usar financiamento do BNDES e incentivos fiscais falam em desvio do dinheiro público, acho isso sintomático.
Só acho que para ser coerente ele tem que reclamar também dos incentivos para indústrias, comércios, Lei Rouanet, etc...

Marcelo Lima disse...

Daniel, o pior dos corinthianos é aquele que detona o time de coração EM CAUSA PRÓPRIA!

LkM, quem age com maldade, só pode ter muita amargura no coração...

Fábio, o que convém, ele fala, pelos interesses de seus amigos e parceiros!

DaniloYoshio disse...

Isso é só a minha opnião, e antes de qualquer coisa, eu tb sou corinthiano. o Juca kfouri tb foi contra a entrada de dinheiro publico na reforma do morumbi. Eu concordo com vc, que isto não é desvio de dinheiro. mas de um jeito ou de outro é dinheiro publico. qual a logica de ser contra o dinheiro publico no estadio dos bambis e aceitar dinheiro publico no nosso estadio.

Marcelo Lima disse...

DaniloYoshio,

Estamos falando de incentivos fiscais, algo que acontecerá em todos os estádios da Copa de 14.

O que seria arrecadado com impostos neste período de reforma/construção voltará na forma de crescimento habitacional e prospecção para a região.

No caso de Itaquera, é a obrigação do estado e da prefeitura de promover essas melhorias para a região mais pobre de São Paulo.

No caso do Morumbi, eles esperavam que a grana para a reforma viesse do governo, o que é algo bem diferente.

No projeto Itaquera, AINDA, veja bem, eu disse que AINDA não haverá dinheiro público, ou seja, nem o governo federal, nem o estadual e nem o municipal vão dar dinheiro ao Corinthians para a construção do estádio.

E sim, sou contra isso... o uso de dinheiro publico para uso do Corinthians ou de quem quer que seja.