2/18/2011

Deu tilte

Não é preciso ser nenhum especialista para identificar um elenco sem padrão de jogo e sem esquema tático definido. Bem como um time pode ficar invicto e ainda assim ficar de fora de decisões.

Quando falta técnica, só a vontade e a raça dão jeito. Qual jogador teria a disposição de ir atrás de uma bola recuada ao goleiro e pressioná-lo? Pois bem, ontem a raça e a vontade deram resultado. Valeu Liedson!

Neste último jogo Jucilei ficou insatisfeito por ser substituído e falou: Ele (Tite) comanda, sabe a hora de trocar. Faz parte do jogo. Ele (Tite) achou que eu tinha de ser substituído. Eu só balancei a cabeça. O futebol é assim mesmo.

Dentinho, afastado desde o revés da Libertadores também falou: – Não posso explicar, quem tem que explicar é o Tite. Ele disse que eu tinha que melhorar a forma física, apenas isso. Talvez pela lesão que tive no começo do ano, mas estava me sentindo bem. Agora tenho que trabalhar forte e buscar meu espaço de forma calada.

Antes de anunciar sua saída, o lateral Roberto Carlos justificou sua ‘amarelada’ contra o Tolima: – Não foi por ausa da dor, não. O Tite achou melhor, pela semana que tive, pelos três dias que não treinei. A idéia era não forçar muito a barra.

Já Bruno Cesar, substituído quase todos os jogos que participou, disse: - Estão saindo muitas coisas (na imprensa), de que eu tive um desentendimento com o Tite e com o Ronaldo. Isso não aconteceu. São especulações. São pessoas mal informadas. Respeito o Tite e o Ronaldo. Se é uma opção dele (Tite), não posso fazer nada. Tenho que trabalhar forte. Quero deixar bem claro que não teve nada. Claro que sempre vai ter cobrança, como com qualquer jogador. Mas discussão, não.

Será que só eu que vejo algo de errado e contumaz nas declarações dos jogadores do Corinthians? O treinador é o todo poderoso no Timão?

Lembrando que Bruno César foi afastado após a crítica dele ser muito chutador e egoísta, a reclamação pública de Ronaldo levou o meia a ser sacado do time e da partida contra o Tolima. Ao sacar Bruno César, Tite escalou o time com 3 volantes, com Paulinho jogado ao lado de Jucilei e Ralf, apostando na armação, porém o time ficou totalmente desorganizado e irreconhecível.

Com temor da condição física de Roberto Carlos, Tite decidiu escalar Fabio Santos. Desentrosado e sem ritmo, o lateral deixou uma avenida aberta em suas costas, forçando ainda mais o Corinthians recuar.

Ainda vendo o desastre, manteve até os 25 minutos do segundo tempo a tática que não estava dando certo e só mudou após levar um gol. Entrou o Ramirez, que foi expulso e o resto já sabem.

Sem armação, Ronaldo ficou isolado e quase não apareceu na partida, voltou para tentar armar as jogadas, mas por conta do péssimo gramado e do corpo que não reagia a tempo com seu pensamento, sumiu em campo.

Tite peita quem lhe afronta, afasta quem lhe convém, não por parte técnica, mas por questões pessoais. Ele manda no pedaço.

Atualmente um pouco desesperado, aguarda a chegada do meia Andrezinho do Internacional, com quem trabalhou quando treinador daquele clube. Com Andrezinho, Tite conquistou a Sulamericana de 2008 e o Gauchão de 2009.

E o que fazer com Bruno César? A revelação do Brasileirão 2010 fatalmente seria banco e disputaria a posição com Danilo. Valeu Tite, que desenho de Corinthians para 2011, hein?

Domingo tem jogo contra o Santos, mais um teste pra paciência da Fiel, mas como um amigo meu diz: “Estou confiante num empate!”, é a cara do Tite, né?

8 comentários:

Uelton Gomes disse...

Olá Marcelo

Cara o jogo de ontem foi sofrível. tá difícl.

Eu só acho estranho que depois da saída do Mano já passou o Adilson Batista e tabém não conseguiu dá padrão para esse time e por coincidencia ou não os substituídos eram o Bruno César e o Roberto Carlos.

Tem algo de muito errado no Parque São Jorge e ninguém sabe ainda!

Marcelo Lima disse...

Uelton, com Tite perdemos o Brasileiro, a Libertadores, RC, Ronaldo, Elias e já já vai Jucilei e Bruno César... vai vendo! Paulistão na reta final... #sojorgesalva

Aleksander Mendes disse...

Olha, eu fiquei meio ferrado com a saida do Tite na era MSI... Mas dessa vez, não vejo a hora desse senhor sumir de lá...

Muito fraco... Mas o pior é que não tem 1 tecnico que preste pra substituir ele...

Talvez o Paulo Autuori, que ta no Al-Rayyan do Qatar...

arqpaul disse...

Pois é Marcelo, repito aquele jogo da vergonha, do medo 1x1 contra o Vitória, ele tira atacante e por volante..esse mesmo Danilo perdeu gol sozinho na marca do penalty

tite apronta de tudo, Sanchez assina embaixo...ta tudo certo e tudo lindo pra eles?

a fiel ta vendo isso tudo e todos nós estamos assustados diante de tantos erros

abçs

Paulo Monteiro

Marcelo Lima disse...

Arqpaul, dá asco de ver o Tite lá...

Unknown disse...

em relação ao Adilson vc acha q houve um corpo mole di grupo para derruba-lo?No atual elenco acho q com a saida dos medalhoes as coisas vão começar a engrenar

Unknown disse...

Texto perfeito! Concordo com você em tudo que foi exposto! O Tite tá conseguindo acabar até com o publico no Pacaembu!

Marcelo Lima disse...

Daniel, ele não podia entrar e vetar o que a turma mais curte que é o poker e o playstation... errou e a turma "deu mole". Ninguém estava nem aí para campeonato, Corinthians ou currículo.

bandamst, valeu... não conheço um que defenda o Tite. Lamentável.