2/25/2011

Dando a cara à tapa

O presidente Andrés Sanches, deu uma coletiva na tarde desta quinta-feira (24), no CT Joaquim Grava, e comentou diversos assuntos  como o estádio em Itaquera, o retorno de Tevez, a saída de Jucilei e falou da possível chegada de William Magrão. Até mesmo sobre a volta de Ronaldo ele comentou em tom de brincadeira.

Sanchez foi forte nas palavras e disse que está descrente sobre o início das obras, que estão sendo adiadas por questões financeiras e burocráticas. O que era para começar em março, já se fala em abril.

Quando o assunto foi Carlitos Tevez, ele foi enfático. Enquanto o jogador estiver vinculado ao Kia, sem chance, pelo menos enquanto ele estiver no comando.

Sobre a saída do Clube dos 13, apenas reforçou o que já tinha sido divulgado em nota oficial: O Corinthians deixa o C13 e negociará as cotas da TV separadamente. Afirmou que não fechou com nenhuma emissora, mas que teve reunião com a Record. Detalhe: A equipe da TV Globo não chegou a tempo para a coletiva por causa de um acidente na marginal e a coletiva começou sem a presença deles.

Confira abaixo as principais frases de Andrés Sanches na coletiva:

Estádio em Itaquera
“Eu cobro todos os dias, e todos me falam: é amanhã. Eu tinha certeza que as obras iriam começar em março, mas agora falaram abril. Eu cobro o Rosenberg, o governo, a CBF... Fora o amor e paixão, qual o problema do Brasil? Dinheiro. Até eu estou me convencendo de que é um sonho isso”.

Negociação por Jucilei
“Vou explicar a situação do Jucilei para não ter mais dúvida. O Corinthians pagou R$ 2 milhões por 50% do volante. Os outros 50% continuaram com o Corinthians Paranaense. Só que na época de eu pagar a eles por esses 50%, eu negociei 35% com uma empresa parceira e ficamos com 15%. De qualquer maneira, o Corinthians Paranaense vai abrir mão de 10 a 15% do valor deles. Portanto, nós vamos receber de 25 a 30% dos 10 milhões de euros da negociação”.

Tevez no Corinthians
“Enquanto eu estiver no Corinthians, isso não vai acontecer. Eu iria preso. Imagine se o Kia (Joorabchian), amigo do Andrés, coloca o Tevez no Corinthians. A torcida vai ficar bem feliz, mas eu não vou ter sossego”.

Volta do Ronaldo
“Estive muito ocupado nos últimos dias, mas na próxima semana vou voltar a tentar convencê-lo a jogar pelo Corinthians mais um pouco (risos)”.

William Magrão
“Não estou participando da negociação pelo William Magrão, mas pelo que sei está parado. Não temos parceiro. Mas talvez venha um”.

4 comentários:

Unknown disse...

" Até eu estou me convencendo de que é um sonho isso "

Marcelo, pelo que entendi, ele se refere a ampliação do estádio !!

É isso ou o estádio inteiro já está subindo no telhado ???

Qual sua opinião ??

pedro geraldo disse...

Marcelo

só um tolo ainda acredita nas palavras de AnDresManchez.
sempre fui a favor da reforma da Fazendinha.
O Coritnhtiano leva muita em conta essa história de estádio, libertadores, claro que enche os patacuás, ouvir os anti com a mesma ladainha. Mas do pouco que gostei de Roque Citadini, uma coisa que guardei foi que assim que o Corinthians ganhar a tal Libertadores imprensa, os antis, inventarão outro torneio que não temo, a mesma coisa com relação à estádio.
'Bora cuidar da vida e de nossa paixão, aumentar a capacidade da Fazendinbha, fica parecendo um estádio inglês e vamos cafungar na nuca dos antis.

Agora que demora mesmo. Se o terreno fosse meu. E eu, com crédito na praça, já tinha levantado uma lances de arquibancada com material comprado numa Telhanorte, Leroy Merlin e tinha chamado uns amigos em mutirão para me ajudar. e se eu tenho crédito na praça, imagina o Corinthians, a maior marca esportiva do país, não tem?

è mais um sonho por conta da letargia de todos, e digo TODOS, diretores Coritnthianos, que não conseguem se livrar da soberba e trabalhar ao lado do sonho de seus torcedores.

Abraços

Roberto disse...

Caro Marcelo, e este papo do andrés sobre o novo estadio ser um sonho ??

estranho hein....

Marcelo Lima disse...

Legions, foi ironia dele... mas a burocracia governamental está deixando a turma de cabelo de pé, o prazo está ficando cada dia mais curto. Hoje resta apenas a liberação do MP.

Pedro, a questão não está nas mãos exclusivas e Andrés, que já deu o pontapé inicial, mas todo o processo que levaria meses, está sendo conduzido às pressas para a Copa... se não fosse por isso, pode ter CERTEZA que o estádio não começaria a ser contruído este ano!

Roberto, como citei, foi ironia...