2/12/2011

Ganso no Corinthians

Paulo Henrique Ganso é a bola da vez, especulado no Timão, o que pode soar como absurdo, esteve (ou está) próximo de tornar-se realidade.

Tudo começou com a estremecida relação entre Santos e DIS. O clube entrou na justiça para reaver parte dos direitos econômicos de alguns atletas e a empresa resolveu contra-atacar oferecendo Ganso ao rival.

A engenharia financeira é simples, a DIS sugeriu ao Corinthians pagar a multa de 45% que o Santos tem direito, cerca de R$ 29 milhões para clubes no Brasil. A garantia é de Ganso jogar por uma temporada e ser transferido por um valor superior para a Europa. O Corinthians seria uma ponte.

Apesar da negativa do presida do Corinthians, o patrocinador do clube foi procurado e tem cerca de 80% do valor, o restante viria da nova empresa de Ronaldo Fenômeno.

Ganso tem contrato com o Santos até 2015, pediu valorização na mesma época em que Neymar teve proposta do Chelsea, agora o time da baixada chegou à um impasse: Ou refaz o contrato e valoriza mais o jogador ou ele fatalmente jogará no rival.

9 comentários:

Unknown disse...

Não passa de especulação,ou melhor leilão

Aleksander disse...

Seja como for, se vier, será uma grande contratação.

Pelo menos da alguma esperança pro resto do ano não ser totalmente perdido como o ano passado.

Marcelo Lima disse...

Paulo, pior que não é especulação... a parte que compete ao Santos já está acertada com a rescisão. O Ganso só fica se bater o pé e receber a famosa gratificação.

LkM, eu pensei ser cortina de fumaça para os fatos que estão acontecendo, mas são muitas fontes confirmando...

Aleksander Mendes disse...

Depois das ultimas perdas (Brasileirão, Libertadores, RC e Fenômeno) tá foda se animar com esse time...

Essa contratação seria uma injeção de ânimo...

Marcelo Lima disse...

LkM, é difícil, mas pelo que apurei, só dependerá de investimento!

Doze disse...

E temos esse investimento a vista?

Marcelo Lima disse...

Alan, o Corinthians não, mas a Hypermarcas e o Ronaldo, sim...

Ricardo disse...

O kajuru chegou a afirmar no seu Twitter que o ganso vem, será especulação coisa de seu Agente pra pressionar a diretoria?

Marcelo Lima disse...

Ricardo, sempre que tem alguma fumaça, pergunto para um amigo se a conversa é séria. Ele não me fala absolutamente nada, mas como conheço o cara faz muito tempo, sei que quando ele se cala demais, tem mais do que fumaça... e sobre isso, ele nem quis comentar sobre o assunto.