2/23/2011

Pra quem achava que era blefe…

botafogo_flamengo_fluminense_e_vasco_-_070108

 

Grandes do Rio se unem ao Corinthians, e implosão do C13 parece inevitável.

ESPN - O racha no Clube dos 13 iniciado oficialmente pelo Corinthians, na terça, ganhou a ajuda de peso dos quatro grandes do Rio de Janeiro nesta quarta. Em nota conjunta, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco anunciaram que negociarão diretamente com as empresas interessadas a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e não mais via entidade que os representa, como era de costume.

A decisão, tomada em reunião do quarteto na terça e divulgada na manhã desta quarta, indica que a implosão do C13 é apenas questão de tempo. No encontro, ficou definido que os mesmos não reconhecem como "adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão", informa o documento.

"Os clubes, em conseqüência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro", segue a nota.


Veja abaixo a íntegra do comunicado conjunto divulgado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco:

Comunicado Oficial
Nota Oficial 23 / 02 / 2011 - 10:18

Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados á concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.

Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.

Foram, em conseqüência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:

- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;

- Os clubes, em conseqüência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.


Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.

Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente

Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente

Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente

4 comentários:

Uelton Gomes disse...

E agora parece que o liga ganha força! A record já está com um certo desespero, já começa criticar o Andrés.

abraços

Aleksander Mendes disse...

Tick, Tick, BOOOM! :D

Aleksander Mendes disse...

Tick, Tick, BOOOM! :D

Marcelo Lima disse...

Uelton e LkM,

Nem tudo é aquilo que parece ser... nada definido e tão pouco acertado, porém é certo que o Sanchez está costurando algo, tanto que garantiu que terá 45 milhões e mais uma grande surpresa... como se não fechou com ninguém ainda?