3/23/2008

Denúncia: A lista de Garcia

Cartoes e Revistinhas

Muitos sócios do Corinthians – nos quais me incluo – tem comentado que vem recebendo simpáticos e singelos cartões do candidato derrotado a presidência do Corinthians, Paulo Garcia, em datas festivas e comemorativas.
 
Para isto, certamente ele obteve com o clube a lista atualizada com a relação de sócios com os dados para correspondência.
 
Alguns passaram a receber também a Revista da Kalunga – Megalojas de produtos de escritório e informática, da família Garcia.
 
"Cesteiro que faz um cesto faz um cento", diria o velho ditado.
 
Ou trata-se apenas de coincidência.
 
Fonte: Blog do Silvinho
 
 
Comentário:
 
Vale lembrar que o conselheiro Eduardo Bittencourt, oposicionista amigo de Paulo Garcia e Citadini, encaminhou uma carta com envelope e timbre do tribunal de contas, para todos os outros conselheiros do Corinthians, com um texto sobre a oportuna e desnecessária utilização do Morumbi para a abertura da Copa de 2014 - peca o fato de ter obtido o endereço dos conselheiros para algo pessoal e usou dinheiro público para tal ato.
 
O gesto inocente de Paulo Garcia em agradar sócios em datas comemorativas e encaminhar gratuitamente revistas da Kalunga, visa reforçar a idéia de 'presença' de Paulo Garcia no Corinthians numa possível disputa para eleição direta pra presidente em 2009.
 
Como Paulo Garcia obteve tal lista? Quem autorizou? Quantos tem acesso a tal lista? Não seria crime (apesar de forte, é exatamente a palavra certa) a utilização disso para fins pessoais, eleitorais e comerciais em que o Corinthians não tenha autorizado?
 
Tenho certeza que se fosse o Sanchez a enviar cartões de natal, ano novo, páscoa, etc. outros blogs estariam 'surtando' com tal situação, mas como se trata de um 'amigo do bem', pra que fazer fumaça?
 
Trata-se sim, de DENÚNIA gravíssima, pois o endereço dos sócios deveria ser sigiloso e só utilizado para correspondências do clube.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Marcelo. Deixei um comentário sobre o tal batismo tricolor na nota "Batismo o catzo, nasci Corinthiano!". Abraço, Ricardo

Marcelo Lima disse...

Ricardo, eu recebo os comentários pelo e-mail... já respondi lá!