3/29/2008

CePROO, o badalado DM do Timão

 
Corinthians inaugura o CePROO na segunda-feira.
Corinthians contará com o que há de mais avançado no Brasil em aparelhos de musculação e fisioterapia
Anúncio por Agência Corinthians, complemento por Marcelo Lima.
 
Nesta segunda-feira o Corinthians inaugurará, às 11h, sua mais nova estrutura do Departamento de Futebol Profissional, o CePROO - Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira.
 


O nome é uma homenagem ao corinthiano "doutor Osmar", ex-médico ortopedista do Corinthians, narrador esportivo e jornalista diplomado, atualmente na TV Bandeirantes.
 
Em entrevista a Band, Sanchez disse que era uma justa homenagem em vida, pois fazer homenagem para quem morreu é chato!

Idealizado pelo consultor médico Joaquim Grava, o CePROO contará com o que há de mais avançado no Brasil em aparelhos de musculação e fisioterapia.
 
O CePROO agora é uma referência no segmento dentro e fora do país, além de uma grande jogada de marketing. Contando com o trabalho de diversas áreas do clube (fisiologistas, preparadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, instrutores de hidroginástica), o centro conta com aparelhagens de ponta, com um amplo espaço - possivelmente o maior do Brasil - permitind que atletas passem por constantes avaliações físicas, treinamentos e a prevenção de lesões.
 
O resultado prático disso é reduzir o tempo de recuperação dos atletas, bem como evitar novas lesões, identificando possíveis deficiências e focando tratamento específico.
 
Antes mesmo de ser inaugurado, a estrutura já foi apresentada no final do ano passado para os diretores do Barcelona durante sua visita ao clube recebendo elogios. Sanchez quando esteve na Europa, também a apresentou ao Lyon, que encaminhou o zagueiro Cris e hoje recebe o zagueiro Anderson. Com uma estrutura melhor, a idéia é seduzir os atletas de outros clubes no exterior em recuperação para que ao se recuperarem, possam fazer um trabalho no time principal do Corinthians antes de retornar a sua equipe.
 
Agora o DM do Corinthians tem pose, porte e grife. É sem duvida, o maior e melhor do Brasil.
 
 

 

Nenhum comentário: