7/20/2011

Fracasso? Vexame? Não vi nada disso…

dor-de-cotovelo Não compreendo a indignação e revolta de parte da torcida em sintonia com a mídia anti-corinthiana derrotista, afirmando que o ‘fiasco’ da negociação com Tevez mostrou a incompetência da atual diretoria.

Tudo bem que tal ‘investimento’ seria enorme, que daria para pagar boa parte da dívida do clube, que a vinda de Tevez poderia despertar ciumes no elenco, mas não podemos negar que o fato surpreendeu o mundo do futebol.

O Corinthians não tem dinheiro, por isso investiu em rendas futuras e garantidas por contratos com a TV, separando 20-25% da renda anual, investindo num único atleta com identificação com torcida e representando um nome forte para manutenção dos projetos de marketing do clube.

Tem quem diga que a investida foi um balão de ensaio, que com o dinheiro daria pra comprar não sei quantos outros jogadores, que o City aceitou a proposta e o Corinthians refugou, que o City endureceu para receber a vista na proposta de 4 parcelas anuais a partir de 2012 ou mesmo sobre a pseudo necessidade de aval bancário.

Pera lá, não estamos comprando um tênis no ebay usando o paypal de garantia. Fora que em muitas negociações, incluindo os maiores clubes do mundo, pagamentos não são feitos a vista. No Corinthians tem que ser diferente? Alias, aonde o Corinthians errou?

Não posso crer que ainda existam pessoas que aceitem matérias com conspirações mirabolantes, envolvimento do Kia que pagaria a transferência para quitar dívidas com o clube ou mesmo que toda a negociação foi feita por email e fax. Blefe do Corinthians? Faz-me-rir. Lamento aos leitores que não concordem comigo, mas usar isso como justificativa de qualquer argumento é não ter argumento.

Pior, tem quem comemore. Acabo de ler no blog de um colunista que se diz torcedor do Corinthians e, feliz da vida, dava ênfase ao caso como derrota política da situação. Em outro, percebi um certo alívio, em tom de “ainda bem que não deu certo”, mas sem muito argumento contra.

Apenas para ser claro, mais ainda, o Corinthians NÃO tem o dinheiro de imediato e o prazo para chegarem num denominador comum entre Corinthians e o Manchester City não daria tempo para o atleta retornar nesta janela, que alias fecha hoje. Simples assim, tanto que em Nota Oficial o Corinthians não desistiu de contratar o jogador, fará nova investida na próxima janela.

Feliz pode estar o técnico Tite, se bem me lembro, foi impedindo o Tevez de bater uma penalidade que fez o Kia chutar a porta do vestiário e pedir a cabeça do treinador. Neste caso, como mostra a história da recente eliminação da Argentina na Copa América, Tite estaria certo já desde 2005!

 

Leia também Olhar Crônico Esportivo com Emerson Gonçalves

Postar um comentário