7/07/2011

Estádio: o melhor projeto do país

0014001 Futura Arena do Corinthians ganha prêmio de melhor projeto de arquitetura do Brasil!

O Corinthians e o arquiteto Anibal Coutinho receberam o VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria esportes e o de melhor projeto arquitetônico do país no ano, demonstrando que o futuro estádio de Itaquera é, sem dúvida, o palco de abertura para a Copa de 14 compatível com a cidade, com o estado e com o país!

Na atual fase, até maquete ganha título!

PS. Na matéria, Rosenberg avisa que o Corinthians só poderá pegar empréstimo do BNDES após firmar compromisso com instituições financeiras no projeto, que serão responsáveis pelo repasse dos recursos. Dizem que Votorantim e Banco do Brasil seguem descartados por conta da ‘comissão’ que exigem para serem garantidores. Assunto que ainda vai dar o que falar…

2 comentários:

Ândi disse...

Já temos o melhor projeto, coisa na qual fomos nos aperfeiçoando com o tempo.

Mas pra ser melhor que todos os outros anteriores tem que sair do papel. Senão fica igual.

Vamos ver, ainda estou temeroso com isso.

Antes não ligava muito. Se saísse, ótimo, mas não achava que o Corinthians tinha obrigação de construir um estádio, e ainda temia (e temo mais do que nunca) que custe muito caro ao clube.

Mas agora não tem como não estar ansioso, porque se isso minguar, vai ser o maior vexame desses 101 anos de história, a maior humilhação a que será submetido à Fiel Torcida. E olha que temos humilhações recentes que pareciam imbatíveis!

Marcelo Lima disse...

Ândi, as 15h30 o Sanches vai falar sobre as garantias...