7/15/2011

Estádio: Bôra que a Fiel ajuda!

Obviamente que o leitor, torcedor interessado na construção do Estádio de Itaquera, já sabe que o COL recebeu e aceitou garantias financeiras para construção de estádio, credenciando São Paulo para ser a abertura da Copa de 14.

Apesar de ainda não ser oficial, a chance do Estádio de Itaquera abrigar a abertura é comemorada, o discurso otimista das autoridades destoa com o desânimo de Brasília e Belo Horizonte que alimentam esperanças.

E claro, leitor consciente já sabe que a construtora iniciou a perfuração de solo em Itaquera primeira etapa para o início da fundação, enquanto os trabalhos de terraplanagem continuam, apesar do contrato ainda não ter sido sacramentado.

Enquanto isso, a abutraiada continua no processo inverso e três inquéritos estão em andamento no Ministério Público para investigar as obras da futura arena do Corinthians. A Promotoria de Urbanismo e Habitação analisa documentos sobre o licenciamento da obra e movimentação dos dutos. Já a Promotoria de Patrimônio Público e Social investiga a legalidade dos incentivos fiscais e a aplicação de recursos públicos para uma obra privada.

Calma, leitor. Os inquéritos são legítimos – não necessáriamente corretos - porém apesar da possibilidade de paralisarem as obras, tal fato dificilmente ocorrerá. Uma decisão final poderá ser postergada até depois do final das obras, é a famosa burocracia brasileira.

Enquanto isso, o marketing alvinegro tem planejado uma ação interessante: A Fiel ajudando a construir o estádio! A idéia é que torcedores possam trabalhar um dia na construção em troca de suvenirs, tais como a roupa e acessórios de segurança utilizados no trabalho, quem sabe até uma placa dizendo “Eu ajudei a construir o estádio do Corinthians”! Na boa, conheço muita gente que participaria.

E sobre o financiamento do BNDES, ao contrário do que foi apresentado pela Folha e pelo jornal Marca, a situação está, segundo o próprio Rosenberg: “Bem encaminhada, será resolvida nos próximos dias”.

Por fim, para a abutraiada, uma lembrança: o Corinthians não conquistou a Libertadores… ainda.

3 comentários:

Ailton disse...

Quero só ver o que vão falar os anti quando nao tiverem mais argumentos! Vai ser um tal de porquinho e gazelinha batendo cabeça atras de um argumento pra tentar falar sobre o todo poderoso...
De boa, se amor e ódio andam lado a lado, o q vejo é que até 2014 nossa torcida vai é aumentar mmmmmmmmmmuuuuuuuito!! hehehe

Uelton disse...

Olá MArcelo!

Vai tem gente que vai virar purpurina em 2014.

Abraços

Marcelo Lima disse...

Ailton, faltam 5 brasileiros, 4 Libertadores e 4 Mundiais...

Uelton, vai ter anti se debatendo...