6/30/2010

Estádio: Nenhuma novidade!

Rosenberg declara que apresentará projeto até aniversário do clube

Após a divulgação de que o Morumbi estava fora da Copa de 14, a especulação em prol do estádio do Corinthians virou obsessão da mídia, alimentada pelo oportunismo.

O conselheiro Edgar Soares se antecipou em tentar um check-mate colocando o Corinthians na parede com um projeto interessante, já que envolveria grandes nomes, alardeando o ‘projeto definitivo’ e ‘última esperança’ para o Timão ter seu estádio. Forçou a barra e foi vetado.

Do outro lado, o conselheiro Edgar Ortiz trabalhou os últimos anos solitáriamente conversando com políticos, fazendo pesquisas, colocando em prática o sonho de erguer o prometido estádio em Itaquera. Colocou na mesa de Andrés Sanchez uma oportunidade, sonhou inclusive abrir a Copa de 14, mas seu projeto ficou em stand-by por conta do possível arrendamento do Pacaembu.

O VP de Marketing Luis Paulo Rosenberg parece ter passado a perna em ambos, apesar de não conseguir o arrendamento do Pacaembú, convenceu Andrés Sanchez que o Corinthians tem condições e erguer seu estádio com recursos próprios, via BNDES e parceiros.

Esta é a alternativa economicamente inversa ao de outras propostas, o que antes teriamos alguém construíndo o estádio e “sugando” seus recursos por 10 anos e depois presenteando o clube, a diretoria projeta lucrar e abocanhar boa parte com o investimento.

Itaquera é o caminho mais próximo pois o terreno já é do Corinthians e foi disponibilizado para tal projeto. Existe ainda quem aposte em Guarulhos e a compensação viria num estádio alternativo em Itaquera para a base, mas é sonho distante pensar que de um sem uso (Alfredo Schuring), o Corinthians tenha 3 estádios.

O assunto rende, mas o que posso adiantar, de maneira clara e objetiva é de que não acreditem em nenhuma proposta, nenhum projeto, nenhuma informação que não venha da boca do presidente Andrés Sanchez.

Saibam filtrar o que é brincadeira, quando o presidente fala algo em OFF ou até naquele almoço com algum jornalista, pois as vezes ele fala demais, as vezes ele fala para despistar, mas numa coletiva, ele é sério e falará sobre o assunto definitivamente.

E o Corinthians terá seu estádio, mas até o anúncio, que tal nos preocuparmos com o time? Afinal o Brasileirão já já volta…

Postar um comentário