11/25/2009

Sorteio da Libertadores na Sexta

A Copa Libertadores de 2010 começa nesta quarta-feira, quando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se reúne em Assunção, no Paraguai, para começar a discutir as ações da competição. O sorteio dos grupos será na sexta-feira, às 13h30 (de Brasília), e a Libertadores tem data prevista para começar no dia 26 de janeiro e a final programada para o dia 18 de agosto.

Esta será a edição de número 51 da Copa Libertadores. Assim como nos anos anteriores, o México enviará representantes para a disputa. Durante o mês de junho a competição será interrompida durante as oitavas-de-final para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Ao todo, 38 times irão participar da Copa Libertadores, sendo que 12 irão atuar na repescagem.

No entanto existe a possibilidade do San Luis e Chivas Guadalajara, do México, serem convidados a retornar a competição a partir das oitavas-de-final para compensar a desistência dos mesmos da edição anterior devido ao conflito causado pelo surgimento da Gripe Suína (H1N1), mas ainda não foi confirmado pela  Conmebol.

A Argentina é o país que mais terá representantes, já que conta com cinco lugares, além do atual campeão, o Estudiantes de La Plata. Assim, seis argentinos irão disputar a Libertadores. O Brasil aparece com cinco vagas, sendo que apenas o Corinthians – campeão da Copa do Brasil de 2009 – tem vaga confirmada. Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e México irão receber três vagas cada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já foi isso? É quarta feira hoje mesmo?

Por que ninguém tá falando sobre isso? oO'

Marcelo Lima disse...

A reunião foi quarta, o sorteio será amanhã!