11/19/2009

Ajuda alvinegra…

Conforme as regras do Brasileirão´09, o campeão será o clube que tiver o maior número de pontos, mas em caso de empate, será decidido na sequencia dos critérios: vitórias, saldo de gols, maior número de gols pró, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor numero de cartões amarelos e por fim, sorteio.

Faltando 3 rodadas – menos pro Palmeiras que levou um hadouken do Grêmio ontem e se bateu em campo – São Paulo tem 62,5%, Flamengo 30,6%, Palmeiras 2,8%, Internacional 2,7%, Atlético-MG 0,9% e Cruzeiro 0,4%, segundo o site Chance de Gol, são os clubes que tem possibilidade de título.

O Corinthians joga contra o Flamengo e Atlético-MG, jogo que pode decidir a vida do Flamengo como campeão e a do Atlético-MG participar da Libertadores 2010.

Para o São Paulo, 3 jogos fora contra o quase rebaixado Botafogo, Goiás e por último, o rebaixado Sport a 100Km do Morumbi, mais fácil que isso impossível.

Para o Flamengo, 3 jogos: Goiás em casa, contra o Corinthians no Brinco da Princesa em Campinas e por último o Grêmio em casa.

Que pena que o Corinthians desistiu e jogou a toalha no meio do campeonato, mas alguém deve ter dito para tirar o pé, se não o ano 99 seria pressão demais para o ano 100.

Resta ao Corinthians fazer o seu papel: Entrar em campo com a missão de vencer, independentemente que isso resulte em ajudar ao São Paulo sagrar-se campeão, afinal mais uma vez o São Paulo terá como principal manchete em seu campeonato o Corinthians!

2 comentários:

Estevam disse...

Kevin, eu estava pensando a mesma coisa sobre esta ordem de tirar o pé.
Lamentável.

Marcelo Lima disse...

Estevam,

O freio foi geral, sem Ronaldo, sem futebol!