11/24/2009

Ajuda eu aí, Timão?

Nota Oficial: Corinthians apoia carnaval no Centenário

Agência Corinthians
23/11/09 20h48

O Corinthians se prepara em todas as áreas para fazer de 2010 um ano inesquecível na sua História: esportes, shows, lançamentos, eventos culturais, tudo será coberto pela ação planejada da Comissão do Centenário.
O Carnaval – festa apoteótica da tradição brasileira – não poderia ficar desassistido. É imperioso que as glorias do nosso centenário sejam contadas com brilho e alegria, por todas as instituições que se orgulham de ser parte desta história. Conseqüentemente, a diretoria decidiu apoiar as agremiações que tem como principal tema de enredo o centenário do Clube, no próximo ano.
Para tanto, a renda líquida do próximo jogo Corinthians e Flamengo , dia 29 de novembro, será aplicada na aquisição de insumos e pagamento de mão de obra, de forma a assegurar que as cores do Timão sejam representadas nos concursos carnavalescos com a grandiosidade que a Fiel aguarda e merece.
Apelamos, portanto, a todos os torcedores para que compareçam em massa ao jogo, contribuindo assim para que tenhamos recursos para acumular ainda mais galardões no nosso Centenário.

Comentário do Blog:

Organizadas Carnavalescas recebendo proventos advindos da renda de uma partida para o Carnaval? A impressão que dá é que o recurso é um “cala a boca” para aqueles que repudiam a roxa e protestam quando se toma piaba de time rebaixado!

A Comissão do Centenário não foi consultada sobre esta “ajuda”, segundo a Débora, o Edgard e o Petrillo, nenhum deles acompanhou qualquer reunião, negociação ou coisa que valha com relação a isso.

Decisão lamentável, pois a diretoria envolveu recursos do clube para ajudar as TOs carnavalescas, recurso este que é caríssimo, o torcedor paga para ver o Corinthians.

Poderia-se procurar outras ações, como envolver patrocinadores, personalidades, fornecedores, etc. Quem sabe uma partida entre amigos do Ronaldo e amigos do Roberto Carlos, coisa do tipo.

As principais organizadas deveriam fazer valer a sua “independência”, pois sei que recebem ajuda do clube, mas esta ajuda deveria ser redirecionada e não “providencial” neste momento em que o protesto expulsa a roxa da arquibancada amarela…

3 comentários:

Guilherme Ferrari disse...

Sei que recebem ajuda do clube aonde cara pálida ?

Marcelo Lima disse...

Ajuda no aluguel dos ônibus para as caravanas, na reserva e preferencia de ingressos e durante os anos de 2002 e 2005 recebeu ajuda financeira do Corinthians na conta do HSBC, do qual eu era gerente da conta.

Alias, qual a sua opinião sobre este assunto? É a favor desta 'ajuda'?

Guilherme Ferrari disse...

Marcelo,

Sou radicalmente contra essa ajuda , pois trata-se de uma relação vergonhosa. Mas sou contra por parte do Gaviões e não pelo Corinthians. Até porque quase a totalidade das diretorias dos clubes deste país ajudam as organizadas no tocante à ingressos e caravanas, as vezes se estendendo até a compra de sedes, materiais e por aí vai.

Reserva e preferência dos ingressos não é ajuda, é reconhecimento.

Pagamento dos ônibus não procede. O Gaviões é uma das únicas que pode bater no peito e dizer que sempre caminhou sozinha.
Hoje em dia ,de dois anos pra cá, após o racha na entidade é que vem se sucedendo algumas situações imorais.