5/06/2010

…mais uma vez!

Apita o árbitro e é fim de jogo pro Corinthians na Libertadores 2010. Não dá pra voltar atrás, adeus vaga e perdemos mais uma chance.

Sofremos sim, mas dura pouco, logo tem Copa do Mundo, já começa o Brasileiro e ano que vem tem mais.

Nada acabou ontem e nada começa hoje, vivemos de fases e de momentos, agora é o momento de levantar a poeira e dar a volta por cima, mais uma vez.

O torcedor do Corinthians sabe disso, afinal torce, vai ao estádio, paga horrores para acompanhar nosso Timão, canta, reclama, grita, chora, exige, briga, xinga, mas tudo por amor, ninguém quer o mal do Corinthians.

Ah, tem os adversários, unidos em prol da chacota, uns eliminados outros capengando, mas tudo está ótimo se o Timão não estiver lá. Sabem bem a pedra no sapato que é um time com raça movido por uma Fiel apaixonada.

Alguns torcedores – com toda a razão – não esperam palavras de consolo, cartas abertas, mensagens otimistas, mas de desforrar toda a mazela, detonando a diretoria, o marketing, a comissão, técnico e elenco.

Particularmente não estou no espírito de compactuar com isso, pois não acredito que “a culpa” recai apenas em alguns, aprendi que no futebol moderno não é o time mais competênte que vence, mas o time que erra menos. O gol é um vacilo da defesa, não apenas da habilidade do atacante.

O presidente falou de evitar a ‘caça-às-bruxas’, mas é bom que internamente ela seja feita e efetivamente eliminada. Não é possível deixar de se incomodar com os insucessos no Paulista e agora na Libertadores com o numeroso e qualificado elenco que temos.

Esperamos – e falo em nome de todo o torcedor – que um time tenha vontade, transpire raça, pois assim ainda que venha a derrota, ela será aplaudida.

Domingo começa o Brasileirão, de novo. E de novo: VAI CORINTHIANS!

Postar um comentário