10/22/2008

Nepotismo Filantrôpico

Especial para o LanceActivo!

O jornalista Juca Kfouri, na última segunda, no programa Linha de Passe da ESPN Brasil, disse que o irmão de Andrés Sanchez estaria envolvido nas categorias de base do Corinthians e fez uma comparação com o que aconteceu recentemente com a Carla Dualib, neta do ex-presidente do Corinthians.

Kfouri se apoia na informação que foi captada por um blogueiro, sobre uma conversa informal com Luis Paulo Rosenberg, onde lhe foi questionada tal informação.

Rosenberg esclareceu dizendo que ao ser abordado sobre o assunto, informou que jamais teve qualquer coisa a ver com isso, e apenas questionou se envolvia ganho financeiro e ao ser informado que não, que não vê problema algum que o irmão do presidente desse qualquer opinião desinteressada sobre qualquer assunto do Timão.

Ocorre que o irmão de Sanchez, no início de sua gestão, apresentou um projeto social para o Chute Inicial, porém não ganharia nada com isso. Tratava-se de uma reformulação, mas que foi arquivada e o assunto não evoluiu. Hoje, o projeto chamado "Chute Inicial" é diferente do que foi outrora, quando era tocado pela SMA de Carla Dualib. Desde agosto, quem toca o projeto é o departamento de esportes terrestres, digirido pelo conselheiro, diretor e advogado Felipe Ezabella.

Rosenberg alertou Kfouri sobre o assunto, dizendo que jamair confirmaria algo que ele não sabe e que a história toda parece um no-event. Ezabella também informou Kfouri que está no Chute Inicial desde agosto e que não tem qualquer tipo de relação como irmão do Presidente.

Então vamos entender melhor o assunto: Kfouri acusa Sanchez de nepotismo, ao dizer no seu programa de tv que, segundo a informação de um blogueiro, que  Tadeu Sanchez, irmão do Presidente, estaria comandando o projeto Chute Inicial. Porém, o Chute Inicial é comandado por Ezabella e que Tadeo não tem vinculo, cargo e tão pouco qualquer tipo de remuneração.

Realmente, o Corinthians mudou, de uma diretoria repleta de escandalos, notas frias, superfaturamentos de pães e cloro para uma  diretoria acusada por uma gravíssima tentativa de nepotismofilantrópico!

Nenhum comentário: