10/23/2008

As consequencias dos atos passados

Especial para o LanceActivo!

Segundo a imprensa (pois existem fatos não conclusivos), Lindemberg sequestrou, encarceirou e matou a ex-namorada Eloá com uma arma roubada em Recife, pertencente ao pai de Eloá quando este fez parte de um grupo de extermínio bem antes de Eloá nascer. Levando-se em consideração que estas afirmações são verdadeiras, então se o pai de Eloá estivesse preso, Eloá não teria nascido, Lindemberg não teria a arma e nem teria matado Eloá, bem como Nayara não levaria um tiro e Alexandre Pato nunca mandaria uma camisa autografada pra ela e tão pouco seu advogado reinvindicaria R$ 2 milhões de indenização ao Governo do Estado de SP. Aí lhes pergunto: de quem é a culpa?

Citei este fato recente pois estamos acostumados a criticar depois que as coisas acontecem, mas ninguém tem uma bola de cristal para saber o que acontecerá depois. Não temos como prever se o Corinthians terá um novo Ronaldinho Gaucho ou Alexandre Pato para aliviar a dívida, nem temos condições de saber se o Perdigão, o Acosta e o Felipe serão bons jogadores quando foram contratados, nem se um time pagará a parte que nos pertence de um jogador por conta do fim de um contrato, nem se um acordo será positivo ou negativo face as dificuldades do clube. Sabemos apenas da crítica, depois que o fato ocorreu.

Claro que a crítica é positiva, com ela o mar de lama alvinegro viu o time ruir para uma sub-divisão e uma nova diretoria invadiu o Corinthians com uma série de novidades, algumas deram certo e outras nem tanto, ninguém consegue prever a reação da torcida do Corinthians e nem seu poder. Acho que por isso alguns jornalecos cansam de publicar notícias infundadas e mentirosas, afinal se o tempo está bom no Parque São Jorge, alguma coisa está errada, certo? Bom, pelo menos pra mim não. Que aquela atitude do passado não "mate" meu Corinthians.

Nenhum comentário: