6/17/2010

Usando recursos públicos

A bandeira dos derrotados agora é a não utilização de recursos públicos para a construção de um novo estádio em São Paulo.

Pera lá, mas não seriam aplicados recursos públicos para privilegiar o Morumbi?

A dúvida pertinente é abordada de maneira sarcástica pelo conselheiro Antônio Roque Citadini em seu blog:

…Inventar uma linha do metrô (de 4 bilhões) - que não estava em nenhum projeto de expansão -  para chegar até a porta do estádio, pode. Construir um estacionamento nesta estação para 4.000 veículos, pode. Embora o metrô só tenha pequenos estacionamentos em outras estação e todos subutilizados. Construir rampas do estádios como se fossem  ruas da cidade, pode.  Ocupar parte de uma praça pública (a outra parte já esta ocupada), sem lei autorizando, pode. Fazer desapropriaçoes de áreas no entorno e agrega-las ao clube, pode. Canalizar córregos na parte interna do estádio, (fazer tubulação interna na propriedade) pode. Entendi tudo. Para o SPFC, no estádio dele, tudo pode ser feito com recursos públicos. Para outros investimentos na cidade não pode. Mas afinal o que é o SPFC : casa de caridade ? abrigo de crianças? escola maternal? retiro de idosos? hospital público?”.

Apesar de discordar do conselheiro em suas posições políticas dentro do Corinthians, tenho que concordar que ele pegou na ferida tricolor.

O discurso vai mudar em breve, escrevam o que eu digo, assim que um novo projeto for colocado em prática, governos federal, estadual e municipal vão literalmente mudar o discurso e apoiar. É politica…

4 comentários:

Aleksander Mendes disse...

São Paulo vai acabar perdendo a chance de sediar a copa... E uma Copa do Mundo sem São Paulo, não será viavel.

Resultado, a copa de 2014 vai acabar indo pros EUA de novo.

Eu já estava esperando toda essa zorra... Coisa de brasileiro mesmo.

Marcelo Lima disse...

LkM, A Copa de 14 será aqui e pagaremos a conta! rs

Matheus Cristian disse...

Apesar de corinthiano, sempre fui a favor do Morumbi 2014 pelo fato de crer, que o estádio seria 100% remodelado com grana privada, porém, Citadini foi bem nesse sarcástico texto.

O São Paulo não perde a pose nunca, e não irá perder.

A cartolada são-paulina enchia a boca para falar do projeto assinado pelo conceituado Ruy Othake; como o Citadini disse em seu blog, eles há tempos diziam que tinham as garantias, e tá aí.

Falemos também que o fato de JJ tem brigado com Deus e o Mundo, foi fato culminante para o veto do Morumbi. Houve perseguição da CBF e FPF sim, em relação ao São Paulo.

Enfim, vamos esperar...

http://mattew.zip.net

Grande abraço.

Marcelo Lima disse...

Matheus, se toda a obra fosse bancada pelo SPFC, eu apoiaria... mas sabemos que seria usado quase 1 bilhão do PAC da Copa em prol de um estádio particular!