6/11/2010

Estádio: Nota Oficial

Corinthians divulga nota oficial sobre construção do estádio

A Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista dirige-se aos colegas Conselheiros, aos associados do clube, e à Fiel Torcida, para deixar bem claro sua posição acerca do projeto de construção do estádio recentemente discutido no E. Conselho Deliberativo do clube.

Em primeiro lugar, deixemos expresso que a construção de um estádio sempre foi uma das prioridades da atual Diretoria. Não foram poucas as propostas recebidas e dissecadas.

Tanto é assim que, no último dia 10 de junho de 2010, essa Diretoria encaminhou ao Presidente do Conselho um ofício requerendo a convocação de todos os Conselheiros, nas proximidades do dia 15 de julho, para ciência de outro projeto, cujos detalhes estão em fase final de análise.

De qualquer forma, é preciso prudência. É preciso serenidade. É preciso responsabilidade. Ainda mais com um assunto tão caro aos corinthianos.
A assinatura de um acordo de tal natureza implicará, obrigatoriamente, na assunção, pelo clube, de obrigações vultosas e ônus importantes.

É preciso examinar minuciosamente condições, termos, garantias, cláusulas, detalhes, com muito esmero. É preciso avaliar os riscos que corremos. É preciso, ainda, esquadrinhar as perspectivas financeiras para a fase posterior a construção. É, preciso, enfim, muito estudo.

Todos sabemos que não se trata de uma decisão singela, que possa ser tomada por impulso.

Não é preciso voltar muito no tempo para nos lembrarmos quão trágica pode ser a tomada de decisões de maneira açodada, sem as devidas precauções, sem o cerco das devidas garantias, baseando-se apenas no discurso e na apresentação das partes interessadas.

Note-se: não se faz aqui qualquer comparação com o passado recente. Longe disso. O que se quer é apenas chamar a atenção para a importância de um exame zeloso de todas as sutilezas do projeto.

O Corinthians está completando 100 anos de indiscutível glória. E a ausência do estádio nunca diminuiu a grandeza da nossa história.

Não podemos e não aceitaremos ser colocados contra a parede, pela imposição de prazos fatais, que nos façam correr contra o tempo, e nos retirem o direito de analisar o assunto com a dedicação que merece.

Ao Corinthians não interessa a pressa.

Ao Corinthians poderá, talvez, interessar, sim, o projeto. Se for a melhor das opções, em comparação com os outros projetos em exame, interessará e será executado, sim. Mas ao Corinthians seguramente interessa, antes de tudo, poder tomar suas decisões com reflexão, tranquilidade e independência.

A época das ações intempestivas, de grande impacto imediato, mas sem a cuidadosa análise das eventuais consequências futuras, que já passou.


Roberto de Andrade Souza
Presidente em exercício da Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista

2 comentários:

Roberto disse...

Agora que os conselheiros querem analisar um projeto, a diretoria comunica que vai apresentar outro projeto.

A oposição apresenta um projeto e a situação apresenta outro.

Resultado : briga politica e o Corinthians continua sem um novo estádio.

Até quando o Corinthians ficará em segundo plano para estas pessoas ??

Marcelo Lima disse...

Beto,

Apresentaram um projeto às pressas por conta de outros que estão sendo analisados, mas fique tranquilo, vai sair...