6/08/2010

Palpites da Copa na África

argentina_girls

Estou cravando minha aposta pro campeão da Copa 2014: Argentina!

Sou brasileiro, torço pro Brasil e até acredito numa boa campanha da seleção canarinho em terras africanas, mas se é valendo dinheiro, se tenho que competir, minha aposta será nos hermanos.

A Argentina chega na copa com um elenco de seis atacantes. Enfrenta na primeira fase times de pouca expressão como a Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. Com Maradona de técnico é o patinho feio da Copa, ninguém aposta nele, mas todos tem respeito.

Trata-se de uma seleção madura e cascuda, com alto poder de ataque e excelente articulação no meio campo. Se é para críticar, a Argentina nunca foi de promover excelentes goleiros, mas terá um plantel de responsa e se fizer tudo certinho, chegará lá.

Outro time interessante é a Alemanha, time com o maior numero de extrangeiros, o que pode tirar um pouco o frio do time e torná-lo um adversário perigoso.

Para observar, Portugal. Afinal de contas queremos ver esse tal time com o Cristiano Ronaldo e Deco em campo oferecendo o melhor que o Felipão deixou, mas não apostaria nada além das quartas.

Sobre o Brasil, tenho muitas dúvidas, muitas mesmo, não confio numa seleção truculenta e sem criatividade, com um ataque nervoso que só joga bem quando o placar favorece, ou seja, quando precisa o time sofre demais pra produzir algo. Tomara que vá longe, um Hexa cairia como uma luva para as próximas eleições.

2 comentários:

Diogo disse...

Cara, não torço pro Brasil. Não é opção, simplesmente não me emociono com a seleção, to pouco me lixando, mas se tivesse q apostar apostaria no Brasil.

Marcelo Lima disse...

Diogo, cada um com a sua aposta, mas este ano não vejo o Brasil tão bem assim como dizem... outras seleções estão melhor qualificadas!