6/18/2010

Estádio do Timão não é prioridade pra 14!

O comitê paulista, o governo estadual, o governo municipal e a mídia com o veto do Morumbi para a Copa de 14 alardearam automáticamente que existia uma conspiração em prol do Corinthians.

Vetaram a ‘doação’ de um estádio, seja pra quem fosse, com o dinheiro público, esquecendo as obras de infraestrutura promovidas via PAC da Copa, como a Linha Ouro, canalização de córregos subterrâneos, construção de rampas e a desapropriação de locais para estacionamentos ou bolsões.

Obviamente que a chacota correu solta, afinal o SPFC alardeou 2 anos de 7 meses de que o Morumbi era o estádio e fim. O tricolor não apenas perdeu a abertura, pedeu a Copa, envergonhou São Paulo.

Envolver o nome do Corinthians é prematuro. As propostas que estão sendo analisadas pelo clube, apesar de terem padrões FIFA, estão fora de uma “abertura”, tal qual um Pacaembu ou a Arena Palestra após a reforma.

O Corinthians não quer um elefante branco, quer um estádio sustentável e rentável, para suprir a necessidade do clube e não ser um estorvo como o Engenhão ao Botafogo.

O Corinthians tem o projeto, o estado precisa de um estádio para a Copa, novo ou reformado. Assim, apesar de óbvio, uma coisa não tem relação com a outra, mas podem caminhar juntas.

Sem demagogia, se é para investir num estádio para a abertura, que seja o Maracanã o palco de início e fim, o Rio tem condições melhores que São Paulo, mas se é para abraçar a idéia da abertura aqui, que se faça de tudo para criar uma estrutura que seja benéfica ao estado.

Que Itaquera tenha transporte adequado, que o Rodoanel esteje pronto e funcional, que a Radial Leste seja duplicada, que a malha de metrô não fique sobrecarregada, que Pirituba cresça, que Guarulhos tenha fácil acesso, que as Rodovias nos levem facilmente aos estádios, que a Vila Maria não pare em dia de jogo, que o Palestra possa receber clássicos, que o Pacaembú seja destombado para modernizar-se, que o Morumbi não seja apenas palco de shows de música.

São Paulo não pode parar, tão pouco se endividar… a Copa é bacana, mas depois dela, a vida continua!

6 comentários:

Roberto disse...

Na minha opinião, o mais importante é o Corinthians ter seu novo estádio.

Se vai ser usado ou não na copa, pouco importa.

O Corinthians é muito mais importante.

Marcelo Lima disse...

Beto, essa é a idéia!

Matheus Cristian disse...

O Andrés disse com propriedade: "Precisamos de um estádio para no máximo umas 48 mil pessoas, pois acima disso, vira um estorvo. No Brasil, você leva mais de 50 mil em um estádio, no máximo 6 vezes em um ano".

Ele está certíssimo.

Se o "Piritubão" realmente sair do papel, será ridículo, pois a poder público paulista, teria que bancar mais um estádio além de Pacaembu, e claro, nos pagaríamos a conta.

Vou seguir o raciocínio de vocês: independente de Copa ou não, o Corinthians precisa de uma arena.

Só uma coisa: o Rio tem mais estrutura que São Paulo para receber a Copa? Pelo amor de Deus.
São Paulo não é nenhum paraíso, longe disso, porém até 2014, nossa linha de metrô e trens, que hoje já são parâmetros mundiais, será ainda melhor. O Rio, no entanto, nem metrô tem direito.

Rede hoteleira mais vasta da América Latina; principal cidade/estado do continente, enfim, nesse ponto vou ter que discordar de você.

http://mattew.zip.net

Grande abraço!

Aleksander Mendes disse...

Com estádios modernos essa frequencia poderia mudar... Não se leva muitos torcedores aos estádios atualmente pq não se dá a menor condição aos frequentadores.

Desde acomodações, até transporte e segurança.

O problema é que esse país é comandado por provincianos... Não estão pensando a longo prazo, querem ganhar dinheiro com a copa agora e foda-se depois.

Era a chance de organizar tudo, melhorar a estrutura em torno do esporte mais importante do país, que gera tanto recurso... Mas não, preferem essa palhaçada.

Nem vou me extender, pq não perco meu tempo debatendo sobre um país de merda como esse.

Aleksander Mendes disse...

PS: Pq eu não aguento...

Eu estou envergonhado de São Paulo, a maior cidade da américa latina, estar passando por esse vexame.

Era para contruirmos algo como o Allianz Arena, mostrar ao mundo o que representa São Paulo.

Mas não, pagamos o mico de termos um estádio cortado da copa...

Vergonha.

Marcelo Lima disse...

Matheus, muita coisa vai rolar até o retorno de Andrés... os bastidores fervem e a briga de vaidades está uma loucura!

LkM, o problema mesmo é que um estádio zero, não sai por menos de 1 bilhão...