7/02/2008

Ainda sobre o caso Jô

O empresário Giuliano Bertolucci que comprou por R$ 2 milhões os 10% do Corinthians no atacante Jô e que lucraria R$ 6 milhões com o negócio, corre sério risco de não receber absolutamente nada pela negociação do jogador do CSKA para o Manchester City.
 
Segundo o vice jurídico, Sérgio Alvarenga, o CSKA renovou o contrato com o atacante antes da venda, passando a ter os direitos sobre o jogador integralmente e que o Corinthians poderia não ter direito ao valor dos 10% do passe, apenas os valores como clube formador do atleta.
 
O Internacional teve um caso parecido, quando tentou receber parte da venda do zagueiro Lúcio do Bayer Leverkusen ao Bayer München da Alemanha, mas como o jogador renovou com o Leverkusen, o clube ficou com 100% do atleta.
 
Acreditem se quiser... quem será que levou a melhor? e a pior? O tempo dirá...

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado,
Só uma pergunta, você acha que o Sanchez é honesto e está fazendo um bom trabalho?

Marcelo Lima disse...

Fábio,

Vamos por partes.

Se eu acho o Sanchez honesto? Bom, eu não tenho como argumentar sobre isso, o que falo com meus colegas é que, dentre os candidatos ao mandato tampão, o Sanchez teria meu voto por exclusão dos outros candidatos. Acho que isso já mostra que não era o candidato que eu queria, mas dentre as opções era o "menos pior".

Se ele está fazendo um bom trabalho? Bom, tendo em vista que NADA era feito, se 0,5% for feito já é mais do que 0. Acho que o Corinthians AVANÇOU, mas não EVOLUIU, sempre digo que parece o programa Aprendiz, onde as idéias são bacanas, mas a execução é digna de estagiários despreparados, mas já é um começo... lento, mas um começo.