7/23/2008

BWA: Greve ou Oportunismo?

Recebi a notícia de que torcedores do Palmeiras estão sofrendo numa enorme fila no Parque Antarctica para comprar ingressos para o clássico com o Santos.
 
Sem nenhuma informação, as bilheterias estão fechadas e a diretoria do Palmeiras se isenta do problema. Os bilheteiros do clube estariam de greve ou foram demitidos, segundo informações do Jornal de Esportes da Jovem Pan, mas novos funcionários foram contratados e estariam prontos para atender ao público, porém um outro problema ocorreu: os ingressos não chegaram e o Palmeiras culpa a BWA, que por sua vez 'parece' estar de greve.
 
Tenho um amigo de longa data que, fanático pelo Palmeiras, está lá na frente da bilheteria, aguardando a chegada dos ingressos. Alguns organizados fazem um pequeno protesto, mas a polícia e a CET estão no local, tudo em paz no momento.
 
Não consegui confirmar, mas a BWA está cautelosa desde a 'denúncia' do Fantástico sobre os ingressos falsos nos jogos do Coritiba. A informação da Jovem Pan sobre a possível greve parece ser uma resposta as centenas de acusações que torcedores de todas as agremiações tem feito. Cambistas tem obtido ingressos de meia-entrada, impressos antes da abertura das bilheterias, por máquinas oficiais lacradas, além de ter a ajuda de bilheteiros fazendo o atendimento 'tartaruga', segurando o torcedor por mais de 9 minutos no guichê para se comprar um ingresso, formando enormes filas e auxiliando a venda 'por fora' e facilitada dos cambistas.
 
Estou com a Jovem Pan nessa batalha, informando sempre o que recebo de informação, bem como indicando pessoas lesadas que só tem o desejo de ver seu time de coração, mas são reféns dessa máfia. Desconfio que esse atraso, greve ou que seja, não passa de uma mera questão de oportunismo, mas que infelizmente é apenas uma suspeita sem provas.
 
Vale dizer que até agora, nenhum cambista foi localizado na região do Parque Antarctica.

Nenhum comentário: