Hoje fui questionado sobre como a Medial Saúde teve sua marca alavancada pelo Corinthians, como justificativa apresentaram os números do primeiro trimestre de 2007 com o de 2008, onde houve 48% de aumento nos beneficiários, 45% de aumento no faturamento e consequentemente 38% de aumento no lucro.
Mas a realidade é que após o primeiro trimestre do ano passado, a Medial Saúde comprou os ativos da Amesp por R$ 253 milhões, o que inclui as empresas do mesmo grupo como a Imovesp Administradora, Hospitais e Maternidades Jaraguá, Iguatemi, Itacolomy I e II, Pronto Socorro Itatiaia, a rede de centros médicos da Amesp, o Novolab Laboratório e a Oral Pró Assistência Odontológica, mas antes disso a Amesp já tinha incorporado os ativos da rede de laboratórios Endomed (R$ 5 milhões) e do plano odontológico E-nova (R$ 2,1 milhões). Tal fusão já justifica o aumento dos números da Medial.
Patrocinar o Corinthians, clube de maior visibilidade no Brasil, entra como sustentação da marca no mercado, em que a Medial Saúde será lembrada em primeiro lugar como plano de assistência médica. Portanto é imprudente atribuir tal aumento "apenas" pelo fato de patrocinar o Timão.
Lamento estragar a "descoberta" dos outros, mas neste caso, por acompanhar todo o processo (sou cliente e tenho vínculos com a Amesp) e sei bem do que estou falando. Mas para satisfazer a "descoberta", a Medial está plenamente satisfeita ao patrocinar o Corinthians, pesquisas feitas pela operadora de planos de saúde indicam que a fixação da marca tem crescido e já estão otimistas com a renovação do patrocínio.
2 comentários:
Deve ter crescido absurdamente mesmo a fixação. Em muito canto do país que só o Corinthians chega nem conheçe essa marca.
Lá na minha vila ninguém sabia o que era isso...
Pois é... aqui todo mundo conhece a Bayer, Vodafone, Fly Emirates, etc...
A Medial fez certo e mandou bem ao patrocinar o Corinthians!
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