5/09/2013

Direitos Humanos? Não para os 12 sequestrados em Oruro!

No últimos 78 dias, 12 inocentes continuam presos em Oruro, testemunhas que se tornaram reféns, sequestrados por conta de uma justiça sem lei, sem regras e sem base.

Pra complicar ainda mais, chega a notícia sobre a denúncia abaixo, feita pelo pessoal da Fiel Suzano e que confirmei ser verdadeira.

 

942214_329169763852140_1338763381_n

 

DENÚNCIA GRAVE VINDA DE ORURO!!!

Um dos 12 torcedores inocentes presos em Oruro, o Raphael, estava com pinos no braço devido uma fratura. Foi preso no período em que deveria retirar os pinos e terminar o processo de tratamento do braço.

Além de negarem a liberdade aos inocentes, negam também cuidados básicos de saúde. As péssimas condições de higiene, somada a negativa de observação médica, fizeram com que o braço do Raphael corresse o risco de NECROSE. Sim, meus caros, NECROSE!!!

Após pressão da defesa e, de certo ponto, da opinião pública, foi permitido que o torcedor tivesse cuidados médicos e que os pinos fossem enfim retirados. Mas quando pensamos que é uma boa notícia, aí que vem o absurdo maior.

O Raphael teve a retirada dos pinos em seu braço feita SEM ANESTESIA.

Após meses de descaso com a saúde dele (isso sem contar a dos outros torcedores, que também enfrentam problemas), a única preocupação dos médicos bolivianos foi entregar um pano para que o torcedor mordesse a fim de aliviar as dores causadas pela remoção dos pinos.

O que antes era "apenas" SEQUESTRO, agora passa a ser também TORTURA!Até quando, eu lhes pergunto, ficarão calados perante tal situação?!

Se já não bastasse a ausência de embasamento jurídico e de provas para o cárcere dos 12 brasileiros, agora temos também que lidar com a preocupação pela saúde e integridade física dos nossos compatriotas. Sim, COMPATRIOTAS!

Por descaso, omissão, ou preconceito para com torcedores organizados, uma nação toda está sendo INDIFERENTE a uma situação lamentável, que fere não só diretos humanos básicos, como também pode ser encarado como um forte e claro desrespeito para com a população brasileira.

Onde está o tal povo heroico de brado retumbante, que ignora os filhos deste solo que és mãe gentil?!

Onde está o povo que se ergue da justiça e que não veríamos fugir à luta?!Onde está nossa pátria amada, Brasil?!

Nenhum comentário: