3/13/2013

Dream Football League

o-QATAR-DREAM-FOOTBALL-LEAGUE-570

Segundo o jornal britânico The Times, os xeques do Qatar estão dispostos a gastar milhões para formar uma Liga Mundial de Clubes em 2015.

Os clubes da Premier League que se classificaram para a Liga dos Campeões desta temporada receberiam cada um R$ 175 milhões para competir com outras 23 equipes no Dream Football League no Qatar.

A participação na nova liga superaria quatro vezes o prêmio da Liga dos Campeões, em que o campeão recebe cerca de R$ 47 milhões.

Porém a história pode ser falsa, já que um site francês Cahiers du Football reinvindica ter publicado antes e que não passa de uma fantasia. O autor do texto no The Times afirma que sua fonte é de confiança e que a proposta é real.

O projeto bancado pelos bilionários árabes pretende ter 16 times fixos e oito convidados, que passariam por um revezamento anual, dependendo assim do seu desempenho a cada temporada.

Entre os times permanentes, a ideia é garantir as potências Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Manchester City, Manchester United, Milan, Paris Saint-Germain e Real Madrid para garantir sucesso de publico e retorno financeiro.

O torneio seria disputado no Qatar, que será sede da Copa de 2022, com duração de cinco meses.

Nenhum time do Brasil foi citado em nenhuma das matérias, mas quem ousaria a deixar o time do Corinthians de fora dessa? Se for real, que se lasque esses campeonatos medíocres que são organizados por entidades de ordem duvidosa.

Nenhum comentário: