6/25/2012

Ingressos meia boca…

Buenos Aires 2011 038

A mais recente discussão das redes sociais do torcedor corinthiano é a forma com que os ingressos para a primeira partida da final lá na Argentina foram divididos.

O Boca disponibilizou 2.450 ingressos para o Corinthians.

Destes, cerca de 1500 ingressos foram destinados para as organizadas, 900 apenas para os Gaviões da Fiel. Detalhe, todos os ingressos e ônibus foram colocados a disposição das TOs de graça!

Outros 600 ingressos destinados para a CVC e 350 ingressos para diretores, conselheiros, patrocinadores, jogadores e sócios do plano Fiel Torcedor.

Informações de bastidores dão conta que apenas 50 ingressos serão disponibilizados aos participantes do Fiel Torcedor, mas tal informação não foi confirmada até o fechamento desta.

Entre as torcidas organizadas, os mais assíduos terão lugar garantido, porém existem mais pessoas assíduas do que lugares disponíveis.

Porém se na organizada a diretoria subsidiou os ingresos e o transporte, nos pacotes da CVC os valores são absurdos. Conheço gente que pagou entre 2.550 e 5.000 Reais. Dizem que o lucro das agências é de 100%. Uma festa!

A procura por ingressos é absurdamente desproporcional ao que foram disponibilizados, isso é fato. Lotariamos La Bombonera de torcedores do Corinthians, se houvessem ingressos para tanto, mas jogaremos contra o Boca e eles também tem torcida.

O acordo do Corinthians com a CVC é benéfico na esmagadora maioria dos jogos, mas falamos de uma final de Libertadores, histórica e que ninguém quer ficar de fora. O que a empresa cobra dos torcedores, esta sim deveria ser investigada.

Discussões a parte, ingressos para setores mistos e do Boca são oferecidos a turistas no Caminito, em La Boca, a poucos metros da Bombonera, com direito a translado do hotel para o estádio, por meio de uma van. 

O fato é que são poucos ingressos e qualquer outra forma de divisão seria questionada por quem ficou de fora. Foi uma escolha da atual administração, em privilegiar a torcida organizada, em manter o contrato com a CVC e destinar ingressos do FT aos 50 mais assíduos.

Não é possível agradar todos, não é possível termos um estádio com 30 milhões de lugares. E só pra constar, amanhã (26), meio dia, começam as vendas para os ingressos no Pacaembú, para os que tem 45 ou mais jogos no cadastro principal. Justo?

Um comentário:

Higor disse...

Esse é o intuito do FT, dar preferência para quem frequenta os jogos. Ok, mas os preços praticados aqui também são um absurdo, cadeiras à 300 mangos, isso é mais da metade do meu salário, tem que ganhar muito bem pra pagar a conta, logo, elitizam o nosso CORINTHIANS!

O FT é ótimo, mas tem sim que ser revisto quanto aos preços, pois quem tem que pagar a conta dos jogadores, são os patrocinadores, quem sabe com o caneco isso não mude né?!

VAICORINTHIANS!