6/28/2012

Desesperado? Quanto vale o ingresso?

289923_468814789813383_844311392_o

A maioria dos ingressos para a final entre Corinthians e Boca, dia 04 de Julho, no Pacaembu, já estão esgotados.

Comercializados pelo Fiel Torcedor, os ingressos foram para os sócios da categoria Minha Vida com 45 ou mais ingressos e para todos os sócios das demais categorias.

Porém muitos torcedores ficaram sem ingresso e estão fazendo reclamações pesadas contra a diretoria, já que muitos conseguiram ingressos na maioria dos jogos em casa e justamente na final, o sistema falha.

A verdade é que o sistema não falhou, não houve sumiço de ingressos ou vendas misteriosas, pelo menos não por parte da direção do clube.

O Corinthians teve que cumprir cotas regulamentares e contratuais com a Conmebol e demais patrocinadores. Além disso restringiu para apenas 2 ingressos a concessão de ingressos para conselheiros e diretores.

Resumindo: Tirando a parte compulsória e a cota gigantesca da Conmebol, todo o resto foi comercializado via Fiel Torcedor.

A nota de corte foi necessária para privilegiar os mais presentes. Se foi justo ou injusto, quem conseguiu dirá que foi justo e quem ficou na mão, dirá que foi injusto. É momento de refletir e tentar melhorar o sistema. Infelizmente para esta partida não é possível fazê-lo.

Vale lembrar que a nota de corte ocorreu apenas nos setores mais baratos do plano Fiel Torcedor, onde temos mais sócios que lugares. Quem sabe oferecer a oportunidade para estes comprarem em outros setores, algo mais justo, mas esta é apenas minha opinião.

O cobiçado ingresso agora está nas mãos de promoções, patrocinadores e cambistas… sim, cambistas, pois a Conmebol e sua cota monstro faz o que bem quiser, assim alguns absurdos como os preços de R$ 8000,00 por um ingresso são praticados em sites de venda de ingressos. Duvida? Veja você mesmo no sita da TicketBIS!

E de boa, mesmo que fosse no estádio Azteca, o palco seria pequeno para tanta torcida!

Um comentário:

Unknown disse...

Marcelo, respeito sua opniao ,mas como não houve sumiço de ingressos??
cara, só vou acreditar nisso, quando o ft publicar a relaçao de socios adimplentes e a relação de ingressos disponiveis para cada setor. Eu tenho o plano minha historia que dá direito ao setor laranja e pelo que sei(ou sabia ate dia 18/6) tem menos fts nesse setor do que numero de cadeiras, então cabe uma explicação sim da diretoria e nao essa palhaçada de pedir identificação na porta do pacaembu, póis os ingressos quew sumiram não vieram dos ft.

e mesMo que eles "provem" que a demanda era superior, o minimo era avisar sobre esse fato.

o que vc pensa disso??

obs. MAS nada justifica parte dos que nao conseguiram ingressos criticarem um irmao corinthiano que consaeguiu ingresso, precisamos estar unidos na quarta feira , depois cobraremos quem tem responsabilidade com isso

VAI CORINTHIANS