11/22/2010

Unindo torcidas!

coloradosegremistas

O Corinthians é algo totalmente sem qualquer explicação. Para alguns desperta uma paixão sem igual, superando anos de fila, crises e até rebaixamento. Para outros é o ódio mortal, o time dos favelados, dos ‘gambás’, do time chato pois sua torcida é singular e sempre presente, sem modinhas de final de campeonato ou ridicularmente rotulada por títulos ou participações em torneios internacionais.

BRASILEIRÃO/SÃO PAULO X FLUMINENSE

Em 2007, o Timão seria rebaixado e uniu duas torcidas improváveis: Colorados e Grêmistas torcendo juntos contra o Corinthians. Ontem conseguiu novamente a façanha de reunir torcidas improváveis: Tricolores Paulistas e Cariocas.

Aos gritos de “entrega”, uma única torcida na Arena Barueri assistiu ao placar de SPFC 1 x 4 Fluminense e ainda mais radiante com o empate alvinegro. Se Richarlysson forçou a expulsão, já que seu destino ano que vem deve ser mudar de tricolor, não dá pra saber, porém a torcida mesclava saudosismo e rivalidade ao ver Muricy em campo comandando o time para a liderança do campeonato.

Agora resta o Palmeiras e o Guarani. Um entrará com o time reserva que foi goleado pelo quase rebaixado Galo Mineiro e o outro com 98% de chances de ser rebaixado já na próxima rodada são os 6 pontos que restam e garantem muito mais do que os 60% apontados pelos matemáticos. O Fluminense só perde se fizer tal qual o Corinthians deste ano anda fazendo…

Fora que o Flu peitou a CBF pra subir, pra não liberar o técnico para a seleção e ainda investiu pesado, dentro e fora de campo, com chororô e tudo o mais, graças a incompetência alheia. Merece ser campeão?

Nenhum comentário: