11/03/2010

A soberba dos sem assunto

Neste feriado, li no blog do Ricardo Perrone sobre a entrada de Domingos Neto no futebol amador do Corinthians, cujo teor principal era o fato dele ser membro dos Gaviões da Fiel. Segundo o jornalista, é desejo antigo dos organizados de obterem cargos diretivos nos clubes como Corinthians, Palmeiras e Santos.

Ocorre que Domingos Neto é realmente sócio dos Gaviões da Fiel, mas não é nenhuma liderança  e até mesmo nem é pessoa atuante dentro da torcida, o jornalista certamente deve ter confundindo-o com o Doni dos Gaviões, que nada tem relacionado com o Doni que é um dos fundadores do Movimento Fora Dualib.

Dar continuidade ao que não rende frutos ao clube, não pode ser classificado como uma boa administração. Neste ponto, Miguel Marques e Silva fez o seu papel, mas o resultado era melhor esperado. Sua saída não deve ser confundida com troca de favores, mas pura e simples administração. Metas não foram atingidas e o responsável foi substituído. Acontecerá com Fernando Alba se o mesmo não demonstrar um mínimo de evolução na base do clube.

Tenho minhas restrições sobre os organizados, mas isso não me permite rotular todo mundo que faz parte – assim como eu também já fui sócio – a achar algo de qualquer pessoa que entre como sócio, diretor, conselheiro e até presidente de um clube. E pior, rotular sem ao menos conhecer ou procurar saber sobre o que se escreve. Deve ser cacoete de quem respirou o Painel FC da Folha por tanto tempo…

Nenhum comentário: