4/08/2010

Adeus Paulistão, quem responsabilizar?

O Corinthians está fora do quadrangular final do Paulistão 2010, pois em 19 jogos atingiu apenas 35 pontos numa campanha de 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 61%.

Dos pontos perdidos em empates e derrotas, vamos listá-las:

1ª Rodada: Monte Azul 1 x 1 Corinthians
3ª Rodada: Corinthians 1 x 1 Mirassol
6ª Rodada: Ponte Preta 2 x 1 Corinthians
8ª Rodada: Portuguesa 1 x 1 Corinthians
10ª Rodada: Corinthians 0 x 0 Rio Branco
11ª Rodada: Santos 2 x 1 Corinthians
12ª Rodada: Corinthians 1 x 1 Botafogo
15ª Rodada: Grêmio Prudente 2 x 0 Corinthians
16ª Rodada: Corinthians 0 x 1 Paulista

Observa-se que o Corinthians perdeu pontos importantes contra os rebaixados Monte Azul e Rio Branco, 4 pontinhos que tiraram do Corinthians da disputa pelo título.

Pior. Perde-se com bilheteria, bonus de patrocínio e direitos de transmissão, fora o impulso do torcedor consumidor que motivado por um bom momento, poderia ampliar ainda mais o faturamento do já gordo Corinthians.

Culpados? Bom, imputar culpa é assumir erros, por isso entre eles está o técnico Mano Menezes e seu rodízio de craques, sem uma base fixa o time penou para engrenar. Sem uma pré temporada adequada, jogadores ficaram aquém do esperado, inclusive Ronaldo que apesar dos últimos gols, não é nem de perto a sombra do jogador motivado do início do ano passado.

Longe de uma degola, o que a Fiel quer não é a cabeça de Mano, tão pouco limar Ronaldo, quer apenas comprometimento e trabalho, se o Corinthians perder jogando com vontade a Fiel vai entender e aplaudir o esforço, mas se o time ficar apático como aconteceu no segundo semestre de 2009, no ano do centenário, alguns podem experimentar a fúria alvinegra, que infelizmente é implacável e passional.

Então vamos combinar uma coisa? Vamos jogar mais bola? Vai Corinthians!

Postar um comentário