8/18/2011

Quem tem medo do Ricardão?

Em matéria publicada hoje, o editor e colunista do F5 da Folha, Ricardo Feltrin insinua que Ricardo Teixeira da CBF teria gravações – não autorizadas - contra Marcelo Campos Pinto, diretor de esportes da Globo.

A atitude seria uma represália à exibição de uma reportagem de 3 minutos no Jornal Nacional no último sábado, 12, falando sobre denúncias de corrupção contra RT. A Globo destacou irregularidades nos gastos federais no amistoso entre Brasil e Portugal em 2008.

Ricardo Feltrin também informa que existem desafetos do diretor dentro da emissora, pois o mesmo perdeu a transmissão das Olimpíadas de Londres 2012 para a Record por sua soberba e por ter subestimado o concorrente.

Na defesa de RT, o jornalista Janca do Lance!, publicou em sua coluna que Andrés Sanchez tenta frear as manifestações contra o presida da CBF se reunindo com os líderes das organizadas do Corinthians que pretendiam promover participações nos atos do #ForaRicardoTeixeira. Recentemente, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presida do Timão disse não pensar na sucessão de RT.

Sobre a ação de Andrés com as organizadas, prefiro aguardar se isso realmente vai se concretizar e depois ouvir os líderes das organizadas antes de começar a esbravejar uma opinião. Nada mais justo, não?

risada-g1 Sobre os demais assuntos, para este blogueiro, fato do Pinto não entrar duro na negociação das Olimpíadas foi uma enorme derrota e até acredito que muitos querem ver o Pinto pra fora da emissora. Por outro lado, ter gravações comprometedoras do Pinto pode deixar o Pinto exposto e causar constrangimento no jornalismo da Globo, que recentemente pautou suas diretrizes de jornalismo.

Nenhum comentário: