8/08/2011

Óleo quente…

Quando Tite anunciou o reserva Danilo como titular no gol contra o Patético do Paraná, o processo de fritura de Renan era inevitável, só seria salvo por uma péssima atuação de seu substituto.

Em campo, Danilo deu conta do recado, foi seguro e faltou sorte para defender a penalidade fantasma ocorrida no mergulhador de aquário Nadson.

Renan falhou na estréia, mas era estréia e foi tolerável, porém falhou em todas as partidas que jogou. Sentiu a pressão, afinal o garoto tem apenas 19 anos e uma carreira pela frente, mas ficará marcado por tremer vestindo a camisa do Corinthians.

Julio Cesar volta contra o SNPSM, mas tem quem prefira a manutenção de Danilo, pois as atuações no início da temporada quando o Corinthians foi eliminado precocemente de uma competição, quem foi fritado, além de Ronaldo e Roberto Carlos, foi nosso arqueiro. Justo? Em parte, todos tem sua parcela de culpa.

Renan precisa parar de reclamar dos treinamentos, agora que percebeu ter deficiencias que precisam ser aprimoradas com muito treinamento. Não está mais no Avaí para jogar “a vida” contra um timezinho qualquer. É gol do Corinthians que defende e não é um clube para aventuras ou experiências. Não dá pra errar, continuar errando e continuar de titular.

2 comentários:

adrianolimpio disse...

Gostaria da manutenção do goleiro Danilo como titular, como não acho o Julio um goleiro para o Corinthians, gostaria de ver mais atuações do Danilo.
Em relação ao pênalti, foi mal batido, ainda não entendo o porque goleiro tenta adivinhar o canto, quantos e quantos são batidos de forma tosca como aquele do Tevez contra o Uruguai e este do Cleber Santana...

Marcelo Lima disse...

Adriano, dentro da "lógica" do Tite, ele não quer que o JC volte justamente num jogo chave, onde um placar adverso poderá fazer a torcida pedir sua saída definitiva... não tenho a mesma certeza que o Danilo é superior ou inferior, mas sempre é bom não agir sempre com o coração no calor do momento...