O lateral Roberto Carlos polemizou em entrevista à ESPN Brasil ao falar que o Mundial de 2000, vencido pelo Corinthians, foi um “mundialito”.
O detalhe virou “a pedra da vez” e o Corinthians tentou apagar o fogo em nota publicada no site, Roberto Carlos negou ter subestimado o torneiro ou desmerecê-lo, apenas disse que os clubes europeus valorizam mais a Champions League que o torneio.
Sinceramente não fiquei impressionado com a declaração, tão pouco com a retratação e pra falar a verdade, estou pouco ligando para esses detalhes. Estou cansado de defender o mundial do Corinthians que até mesmo Marcelinho acabou desdenhando outrora.
Nada tirará o mérito do Corinthians de ter vencido e ser o 1° Campeão do Mundo da FIFA e realmente, pra muitos esse torneio é ‘bonus’, é a Libertadores de 20 anos atrás que pouco valia. Qual o problema do Roberto Carlos entender da mesma forma que o pessoal da Europa? Afinal ele perdeu mesmo… a vida segue. Temos coisas mais importantes do que ficar fazendo terrorismo em cima de factóides.
Nenhum comentário:
Postar um comentário