10/29/2010

Haja paciência

Burocracia e mistério rondam estádio do Corinthians.

A terraplanagem do terreno continua sem qualquer investimento externo, culpa das eleições e da falta de vontade de setores dos governos municipais e estaduais para regularização do terreno para obter a escritura e as licenças.

O acerto destes detalhes são importantíssimos para que o Comitê da Copa credencie finalmente o estádio como sede paulista e assim tenha o anúncio oficial da Fifa.

Por enquanto o Corinthians pode ter o luxo de esperar, porém se tais situações demorarem para acontecer, o estádio não ficará pronto para a Copa das Confederações em 2013.

Outro detalhe que não é comentado, está na mágica financeira para ampliar o estádio de 48 mil pessoas do projeto inicial para 70 mil pessoas. Quem vai patrocinar tal ampliação? O Corinthians tem a certeza que o valor não sairá o bolso do clube, a CBF poderia ajudar e a Fifa também. Uma PPP está descartada pois o Naming Rights será para cobrir as obras do estádio em seu projeto inicial.

Para quem está em dúvida sobre a estrutura de Itaquera, o setor de hotelaria já estudava a região desde o anúncio e uma grande rede de hotéis deve começar um empreendimento bem próximo à região do estádio e com fácil acesso pelo futuro Rodoanel Leste. Além de um projeto em parceria municipal e estadual para a construção de um centro hospitalar na região.

Tudo parece estar engatilhado, faltando apenas paciência…

Nenhum comentário: