10/18/2010

Coronel Tite

faixa2811_dv

Mesmo sem ter contrato assinado, Tite foi anunciado por Andrés Sanchez após o empate contra o Guarani, a 7ª partida sem vitória do Corinthians. O substituto de Adilson Batista chega amanhã (19) e comandará o time contra o Palmeiras no próximo domingo, no Pacaembú.

A missão é recolocar o Corinthians na ponta do campeonato, garantir a vaga para a Libertadores e apagar os incendios que começaram após a saída de Mano Menezes. A recomensa: A permanencia como técnico do clube em 2011.

Com 50 pontos e uma incrível 3° colocação no campeonato apesar da campanha ridícula do segundo turno, o Corinthians está distante do líder Cruzeiro apenas 4 pontos e do vice-líder Fluminense apenas 3 pontos e terá apenas 8 rodadas para conseguir.

Será a segunda oportunidade de Tite no comando do Corinthians. Em 2004, assumiu com o time próximo do rebaixamento e numa boa campanha quase levou o time para a Libertadores ficando em 5°. No ano seguinte, ao bater de frente com Kia, acabou demitido.

No elenco percebe-se uma equipe desgastada fisicamente e psicologicamente, o clima entre os atletas já não é o mais amigável, rodas tem sido formadas entre os atletas da 1ª classe e os jogadores de 2° estalão. Roberto Carlos reclama abertamente da atitude da diretoria de liberar torcedores organizados nos treinamentos e do constrangedor encontro de alguns atletas com grupos que não apenas pediram raça, mas o fizeram sob xingamentos e ameaças.

A “pane” ocorrida no Corinthians fez a diretoria se omitir e lançar seus atletas aos leões da torcida sem dar a cara pra bater, os medalhões são convocados para apagar o fogo: Ronaldo para entrevistas e Roberto Carlos para despistar problemas internos.

Será que Tite vai ter carta branca para sacodir o elenco positivamente? Vetará videogames, cigarros, charutos, bebidas e noitadas do clubevip dos medalhões? Conseguirá achar o futebol mágico de Defederico? Acertará o posicionamento de Souza quando este for colocado em campo? Transformará limão em limonada e não em uma água com sabor atrás da serra? Bom, eu acredito, contra os matemáticos de plantão, contra os erros de arbitragem, contra tudo e todos, ainda dá!

Vai Corinthians, pra cima!

Nenhum comentário: